São Paulo - A Fifa demonstrou confiança no sucesso da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, apesar da crise econômica global. As entradas começam a ser vendidas hoje. ''Seria estúpido dizer que não haverá um efeito da recessão global na Copa do Mundo, mas o problema é que não sabemos qual será o tamanho desse impacto na Copa'', disse David Will, presidente do comitê de ingressos do Mundial.
''O público do futebol é um grupo muito peculiar. Eles não devem se importar com a recessão global ou mesmo se vão perder seus empregos, para seguir suas seleções na Copa do Mundo. Nosso objetivo é vender todos os ingressos em todos os estádios para todos os jogos'', continuou.
De um total de três milhões de ingressos, cerca de 740 mil estarão disponíveis na primeira fase de vendas, que vai até 15 de abril, quando haverá um sorteio para as partidas nas quais a demanda superar a oferta. Os bilhetes serão vendidas por meio do site da Fifa e numa rede de agências bancárias da África do Sul.
Os preços variam de US$ 20 na categoria inferior da primeira rodada até US$ 900 nos melhores assentos para a final. Para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, houve 20 milhões de pedidos para os 750 mil ingressos disponíveis na primeira fase de vendas.
Segundo a Fifa, haverá outros quatro períodos para comprar ingressos. Além dos ingressos individuais para as 64 partidas, existem séries específicas de cada seleção válidas para três a sete partidas.
O segundo período de vendas acontecerá entre 4 de maio e 16 de novembro deste ano. Nesta fase, os ingressos serão concedidos por ordem de recepção de solicitação e em função da disponibilidade.

mockup