Estão abertas as inscrições para uma seletiva que acontecerá no próximo sábado, a partir das 13 horas, e que irá classificar os vencedores para o Torneio de Vôlei de Praia de Londrina, previsto para o dia 10 de março, no aterro do Lago Igapó II. Os interessados devem ser nascidos nos anos de 1990, 1991 ou 1992 e podem se inscrever nas escolas públicas, por meio dos professores de educação física ou diretores das unidades escolares. Também podem procurar a Fundação de Esportes (FEL), no Moringão, ou no Sesc-Aeroporto, na Rua Vasco Cinquini, 429.
A seletiva masculina ocorrerá a partir das 13 horas, e, a feminina, a partir das 16 horas, ambas no Sesc Aeroporto. ''As duplas, durante a seletiva, serão avaliadas por técnicos da Fundação na área de vôlei de praia, que verificarão o nível dos jogadores para classificá-los para jogar no outro sábado (dia 10)'', explicou o presidente da FEL, Ariobaldo Frisselli. Dez duplas masculinas e dez femininas serão selecionadas para participar.
O torneio ocorrerá paralelamente à etapa local do Circuito Banco do Brasil 2007, nacional e adulto, que também será realizado no Igapó II. De acordo com Frisselli, a Fundação escolheu a data do torneio no mesmo dia do circuito, justamente para aproveitar o foco no vôlei de praia no dia, e também a estrutura que já estará montada no local. ''Além disso, realizar o torneio local em paralelo a um grande evento como o Circuito Banco do Brasil, pode fomentar a modalidade na cidade'', afirmou.

mockup