Começa a Taça Brasil em Cascavel
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003
Gilmar Agassi<br>Equipe da Folha
Cascavel - Pelo segundo ano consecutivo, Cascavel será sede de um dos grupos da fase classificatória da Taça Brasil de Futsal. A competição começa hoje e contará com a participação do Colônia/Cascavel, patrocinador do evento, São Miguel/Sicredi, campeão paranaense, Rio Verde, campeão goiano, e Cresspom, campeão do Distrito Federal. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para a fase final que será disputada em Jaraguá do Sul (SC), no mês de março.
A primeira rodada marca dois confrontos regionais. O primeiro jogo, às 19h45, no Ginásio da Neva, será entre as equipes do Rio Verde e do Cresspom. No segundo confronto, a partir das 21h20, Cascavel e São Miguel prometem fazer um jogo cheio de emoções, do qual sairá vitorioso aquele que cometer menos erros dentro de quadra.
Para a disputa da Taça Brasil, a diretoria do Cascavel fez uma renovação total na equipe que disputou a Chave Ouro em 2002. Foram contratados atletas conhecidos do futsal paranaense e brasileiro, como o ala Bella e o pivô Abideu. Um importante desfalque para a equipe será Gilmarzinho, ex-Foz, que sofreu uma grave contusão na cabeça durante o Torneio Pedro Muffato, disputado há 15 dias em Cascavel.
A equipe do São Miguel também apresenta novidade, entre elas Paulo Mussalem, que substitui o técnico Baiano. Outros reforços são o goleiro Reraldi, ex-Amafusa, o ala Biro Jade e o pivô Fernandão, artilheiro da Chave Ouro de 2002, pelo Toledo, com 37 gols.