Com volta de convocados, Palmeiras encara o Novorizontino por vaga na final
Em jogo único nesta quinta, Verdão volta a atuar no Allianz Parque após dois meses e tenta chegar a decisão pelo terceiro ano seguido
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de março de 2024
Em jogo único nesta quinta, Verdão volta a atuar no Allianz Parque após dois meses e tenta chegar a decisão pelo terceiro ano seguido
Lucio Flávio Cruz
Convocados pelas seleções brasileira e colombiana, os palmeirenses Endrick, Murilo e Richard Ríos desembarcaram na quarta-feira (27) em São Paulo acompanhados de Leila Pereira, que também participou da Data Fifa como chefe de delegação da CBF, e estarão em campo nesta quinta-feira (28) quando o Palmeiras enfrenta o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista.
O jogo começa às 21h35 e marca a volta do Verdão ao Allianz Parque, que ficou sem receber jogos por dois meses para a troca do gramado sintético.
Os atletas estavam em Madri e voltaram no jato particular de Leila. Endrick e Murilo jogaram contra a Espanha no Santiago Bernabéu, enquanto Richard Ríos defendeu sua seleção no Estádio Civitas Metropolitano (do Atlético de Madri), onde enfrentou a Romênia.
Richard Ríos foi quem mais esteve em campo entre os palmeirenses na Data Fifa. No primeiro amistoso de sua seleção (vitória por 1 a 0 sobre a Espanha), ele começou no banco e entrou após o intervalo. Contra a Romênia (vitória colombiana por 3 a 2), o meio-campista foi titular e não deixou o gramado.
Endrick saiu do banco nas duas partidas da seleção e fez dois gols. O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo contra a Inglaterra (vitória brasileira por 1 a 0), e após o intervalo do jogo contra a Espanha (empate em 3 a 3).
Murilo não jogou na Data Fifa. O zagueiro palmeirense ficou entre os reservas nos dois amistosos e não foi acionado pelo técnico Dorival Júnior.
Escalação
O técnico Abel Ferreira tem quase todo o elenco à disposição para o jogo decisivo. A ausência continua sendo do zagueiro Gustavo Gómez. O capitão alviverde voltou a treinar esta semana, mas não joga desde fevereiro, em razão de uma fratura no dedo do pé. A tendência é que o paraguaio fique no banco de reservas.
O Verdão quer confirmar o favoritismo para chegar a decisão mais uma vez e buscar o tricampeonato estadual. O Palmeiras foi o melhor time da primeira fase e nas quartas de final goleou a Ponte Preta por 5 a 1.
Já o Novorizontino surpreendeu na fase anterior e eliminou o São Paulo em pleno Morumbis. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time do interior se classificou nos pênaltis. A equipe do técnico Eduardo Baptista quer fazer história mais uma vez e derrubar um outro gigante. O confronto mais uma vez é em jogo único e, em caso de igualdade, a disputa vai para as penalidades máximas. (Folhapress)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Rios; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, Renato Palm e Chico; Raul Prata, Geovane, Marlon, Rômulo e Danilo Barcelos; Fabrício Daniel e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Edina Alves Batista
Local: Allianz Parque
Horário: 21h35
Transmissão: Record, Max, Paulistão Play e CazéTV