O Athletico conseguiu sair com a vantagem na busca pelo título do Paranaense ao vencer o FC Cascavel por 2 a 1, no último sábado (1º) em um lotado estádio Olímpico Regional, no Oeste do Estado. A Serpente abriu o placar, no segundo tempo, com Lucas Batatinha, porém, dois minutos depois o Furacão deixou tudo igual e praticamente no último lance do confronto, de pênalti, o time da Capital ainda fez o da virada, com Vitor Roque. Houve uma expulsão para cada lado.

O duelo de volta está marcado para domingo (9), na Arena da Baixada, às 17h. O Athletico segue invicto na competição. Com a vantagem, a equipe pode até empatar que mesmo assim levanta a taça. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. “Tivemos adversidades, como sair atrás do marcador, mas mantivemos o equilíbrio. Isso é prova do trabalho que estamos fazendo. Fomos premiados com a vitória que, ao meu ver, foi justa”, avaliou o técnico Paulo Turra, em entrevista coletiva.

Antes da partida, o Furacão estreia na Libertadores nesta terça-feira (4), contra o Alianza Lima, no Peru. O mês de abril, inclusive, será uma maratona para o time, com nove jogos em 30 dias, somando a competição continental, Paranaense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. “Essa maratona é muito boa para nós. Isso prova que o Athletico é de um outro patamar. Fizemos por merecer no ano passado com as campanhas para entrar neste congestionamento de jogos”, ressaltou.

A ideia é que o rubro-negro paranaense atue com força total em todos os campeonatos. “Nosso objetivo é continuar fazendo boas campanhas. É muito melhor se preparar para as grandes competições jogando campeonatos valendo (como é o caso do Estadual) do que fazendo amistoso”, comentou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.