Se vai mal no Brasileiro, o São Paulo quer manter a boa fase nas copas. Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Tricolor projeta seguir no mesmo caminho na Copa do Brasil. E tem uma boa vantagem sobre o Vasco para a partida de volta desta quarta-feira (4) pelas oitavas de final da competição nacional.

Autor de um gol na primeira partida, o cambeense Pablo deve ser titular do São Paulo em São Januário
Autor de um gol na primeira partida, o cambeense Pablo deve ser titular do São Paulo em São Januário | Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress

Após fazer 2 a 0 na primeira partida, no Morumbi, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença no confronto em São Januário, às 21h30. O Vasco precisa de uma vantagem de três gols ou devolver a diferença da ida para levar a disputa para os pênaltis.

O principal problema do técnico Hernán Crespo é no ataque. Ainda sem poder contar com Luciano e Eder, o treinador perdeu o jovem Marquinhos. A revelação da base se machucou no clássico com o Palmeiras e com isso Pablo e Rojas brigam pela vaga para atuar ao lado de Rigoni.

Na defesa, Arboleda está machucado e também será desfalque. Quem deve voltar é o volante Luan, desfalque nos últimos três jogos, recuperado de um trauma na perna.

O Vasco vem de derrota na Série B – 2 a 0 para o Botafogo no clássico – e está de olho também na premiação da Copa do Brasil. O classificado para as quartas de final embolsa mais R$ 3,4 milhões.

CONFRONTOS

Mais três jogos serão disputados nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em Feira de Santana, o Bahia recebe o Atlético Mineiro, que abriu vantagem de 2 a 0 no Mineirão e pode até perder por um gol de diferença para se classificar. A bola rola às 21h30, no estádio Joia da Princesa.

No Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h15, o Atlético Goianiense recebe o Athletico, que ganhou em Curitiba por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Disputa em aberto também está no confronto ente CRB e Fortaleza, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió. O time cearense venceu a ida por 2 a 1. Adversário do Londrina na Série B no domingo (8) no estádio do Café, o CRB precisa vencer para se classificar. De olho também no Brasileiro, a equipe alagoana anunciou mais dois reforços. Já treinam no clube os atacantes Pablo Dyego e Júnior Brandão. Ambos estarão aptos a jogarem diante do LEC.

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil será finalizada na quinta-feira (5). O Santos joga em Juazeiro (BA) contra o Juazeirense depois de fazer 4 a 0 na Vila Belmiro. Vida mais tranquila ainda tem o Flamengo, que encara o ABC, em Natal, e tem a vantagem de ter ganho no Maracanã por 6 a 0.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link