Com grande vantagem, o Palmeiras está muito perto de voltar a uma final da Libertadores da América depois de mais de 20 anos. O Verdão recebe nesta terça-feira (12), no Allianz Parque, o River Plate, às 21h30, no jogo da volta da semifinal.

O Palmeiras fez 3 a 0 na primeira partida na Argentina e pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim avança para a decisão, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Outro trunfo palmeirense é o retrospecto dentro da sua arena. Em 2020, foram apenas duas derrotas como mandante. Já o técnico Abel Ferreira não sabe o que é perder no Allianz Parque. Desde que o português assumiu o clube, foram oito vitórias e um empate, com 22 gols marcados e apenas um sofrido. Na Libertadores, o time tem 100% de aproveitamento, com cinco vitórias.

Após a vitória contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, Ferreira ganhou dois problemas. Gabriel Veron e Raphael Veiga tiveram que ser substituídos após sentirem dores musculares e são dúvidas para a decisão desta terça. O volante Patrick de Paula está suspenso e desfalca a equipe alviverde.

O River terá a volta do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, recuperado de problemas musculares. Já Carrascal, expulso na primeira partida, cumpre suspensão.

O classificado desta semifinal irá enfrentar na decisão o ganhador do confronto entre Santos e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro. Na primeira partida, em La Bombonera, houve empate em 0 a 0.

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Estádio: Allianz Parque

Horário: 21h30

Weverton; Marcos Rocha, Alan Empereur (Luan), Gustavo Gómez e Matias Viña. Danilo, Gabriel Menino, Rony, Raphael Veiga (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Armani; Montiel, Rojas, Pinola e Angileri. Enzo Pérez, Nacho Fernández, Girotti (Zuculini) e De La Cruz; Borré e Matias Suárez.Técnico: Marcelo Gallardo