Com vantagem, Palmeiras e São Paulo jogam por classificação na Copa do Brasil
Verdão joga pelo empate diante do Botafogo, em Ribeirão Preto; Já o Tricolor pode até perder jogando no Morumbis
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 22 de maio de 2024
Verdão joga pelo empate diante do Botafogo, em Ribeirão Preto; Já o Tricolor pode até perder jogando no Morumbis
Lucio Flávio Cruz
Com vantagem e amplo favoritismo, Palmeiras e São Paulo entram em campo nesta quinta-feira (23) para confirmarem a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão encara o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h, enquanto que o Tricolor recebe o Águia de Marabá (PA), às 21h30, no MorumBIS.
O Palmeiras teve muitas dificuldades na partida de ida contra o Botafogo e a vitória por 2 a 1 só foi sacramentada no último lance do jogo, no Allianz Parque. Com a vantagem na disputa, o Alviverde precisa de um simples empate para avançar.
A principal novidade no time deve ser o retorno do volante Aníbal Moreno. O argentino foi liberado pelo departamento médico do Palmeiras após se recuperar de uma lesão no olho, que o deixou duas semanas afastado.
Endrick, que saiu com dores na coxa na última partida do Brasileiro, treinou normalmente durante a semana e está relacionado para o confronto. O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Mayke (Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Aníbal), Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Endrick.
TRICOLOR
Diferente do jogo de ida, o São Paulo terá força máxima para a volta contra o Águia de Marabá. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía ganhou tempo para recuperar alguns atletas e ajustar o time.
A grande novidade na equipe pode ser a volta de Lucas. Recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês, o atacante pode ser escalado como titular nesta quinta-feira.
Por outro lado, nomes como Rafinha, Wellington Rato, Calleri e Pablo Maia seguem em tratamento e sem previsão de volta. O São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Galoppo e Michel Araújo; André Silva, Lucas (Ferreira) e Luciano.
O Tricolor abriu larga vantagem ao vencer na ida, no Mangueirão, em Belém, por 3 a 1. O time pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim sairá classificado do MorumBIS. O Águia vai tentar quase que um milagre para reverter o resultado.
OUTROS JOGOS
Mais três jogos movimentam esta terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Criciúma e Bahia jogam em Santa Catarina, às 19h, e o Bahia tem a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0. Na Arena Pantanal, jogam Cuiabá e Goiás, às 19h30. O Goiás fez 1 a 0 na primeira partida. Na Arena Castelão, o Ceará recebe o CRB, que venceu a ida por 1 a 0, às 21h30.
Vasco e Red Bull Bragantino são os dois primeiros times classificados para as oitavas de final. Na terça-feira, o Bragantino fez 3 a 0 no Sousa (PB) e avançou. Já o Vasco se classificou nos pênaltis diante do Fortaleza. Jogando em São Januário, as equipes empataram por 3 a 3 e a disputa foi para as penalidades máximas, com vitória carioca por 5 a 4.