Com vantagem, Corinthians joga por vaga na semi da Sul-Americana
Depois de ganhar por 2 a 0 na ida, Timão pode até perder para o Fortaleza nesta terça-feira, na Neo Química Arena
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de setembro de 2024
Depois de ganhar por 2 a 0 na ida, Timão pode até perder para o Fortaleza nesta terça-feira, na Neo Química Arena
Lucio Flávio Cruz
Poucas vezes em 2024 o Corinthians iniciou uma disputa com tanta vantagem como a que tem diante do Fortaleza por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de surpreender e vencer por 2 a 0, no Castelão, o Timão pode até perder nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena. O jogo começa às 21h30.
Vivendo o seu melhor momento técnico na temporada, o Corinthians joga pela vitória, pelo empate e até por derrota por um gol de diferença. O Fortaleza precisa vencer por três gols ou por dois para levar a disputa para os pênaltis. Em 2023, o time nordestino foi vice-campeão da competição.
Além de ter vencido na ida, o Alvinegro vem de grande vitória na última rodada do Brasileiro, quando fez 3 a 0 no Atlético Goianiense, com dois gols de Romero e Rodrigo Garro. Apesar da vitória, o Timão segue na zona do rebaixamento, mas encurtou a sua distância para sair da zona vermelha. O time do Parque São Jorge é o 17º, com 28 pontos, mesma pontuação do Vitória, que está em 16º, e um a menos que o Criciúma, 15º.
O triunfo no sábado marcou a estreia do holandês Memphis Depay, que entrou no segundo tempo e ficou em campo por 30 minutos. O Corinthians trabalha com cautela com a sua principal contratação, já que Depay não atuava a mais de dois meses até chegar ao clube.
O atacante deixou o gramado com dores no tornozelo e passou por exames de imagem, que não detectaram lesão. Com isso, Depay será relacionado normalmente para a partida e ficará como opção no banco de reservas.
Com a vantagem conquistada na Sul-Americana e com situação difícil ainda no Brasileiro, o técnico Ramón Díaz pode poupar alguns titulares de olho no clássico contra o São Paulo, no domingo (29), no Mané Garrincha, em Brasília.
O Fortaleza ganhou moral para tentar reverter a vantagem corintiana após a goleada por 4 a 1 sobre o Bahia no Brasileiro. O Tricolor ocupa a terceira colocação, com 52 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo. Um grande número de torcedores foi até o aeroporto de Fortaleza para incentivar o time no embarque para São Paulo.
O vencedor de Corinthians e Fortaleza vai enfrentar na semifinal o ganhador do confronto entre Athletico e Racing (ARG). O rubro-negro ganhou a primeira partida em Curitiba por 1 a 0, e as equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (26), em Buenos Aires.
Na outra perna da semifinal, o Cruzeiro também abriu boa vantagem ao vencer o Libertad por 2 a 0, no Paraguai. O confronto de volta acontece nesta quinta-feira, no Mineirão. No outro confronto, Lanús (ARG) e Independiente Medellín (COl) empataram por 0 a 0, na Argentina. A volta será nesta quarta-feira (25), na Colômbia.