Com vacilos na defesa e "piscinão", LEC deixa escapar título no Sub-20
Com três gols do primeiro tempo, Coxa conseguiu segurar o ataque do Tubarão; Brandão descontou de pênalti
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de outubro de 2023
Com três gols do primeiro tempo, Coxa conseguiu segurar o ataque do Tubarão; Brandão descontou de pênalti
Douglas Kuspiosz - Especial para a FOLHA
O Londrina foi superado em 3 a 1 pelo Coritiba na tarde deste sábado (7) e deixou escapar o título do Campeonato Paranaense Sub-20. A primeira partida da final, realizada no Estádio do Café na semana passada, havia terminado 1 a 1.
Com as fortes chuvas que caíram sobre a capital paranaense, o gramado do Estádio Couto Pereira virou um “piscinão” durante todo o primeiro tempo, dificultando a prática do futebol.
O Tubarão até teve boas escapadas no ataque no começo da partida, mas as poças d’água atrapalhavam a condução da bola. E a adaptação do campo prejudicado foi maior pela equipe do Coxa, que soube explorar as bolas altas para chegar ao gol em vacilos da defesa londrinense.
O Coritiba abriu o placar aos 23 minutos, após uma cobrança de escanteio. O ataque do Coxa cabeceou, a bola bateu no travessão e sobrou para Hilton Neto, livre, emendar de cabeça para o gol. O goleiro Tiwa até tocou na bola, mas não conseguiu defender.
Um minuto depois, o goleiro londrinense se atrapalhou com a bola e entregou de graça para Jean Gabriel, que não perdoou. O terceiro foi marcado por Lucas Ronier, que encontrou um cabeceio de rara felicidade no meio da defesa do Tubarão.
Com o gramado mais seco na etapa complementar, o LEC colocou a bola no chão e criou situações de ataque. A pressão deu resultado e, de pênalti, o artilheiro Brandão diminuiu para o LEC. Mas foi só. As mudanças feitas pelo técnico Márcio Santos, que pôde comandar o time após um efeito suspensivo, não surtiram efeito. Segurando o resultado construído no primeiro tempo, a melhor defesa conseguiu parar o melhor ataque da competição.
O Tubarão vai para o quarto ano sem conquistar o título estadual da categoria. A última taça levantada foi em 2019, em cima deste mesmo Coritiba.