SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma expulsão bastante contestada pelos tricolores aos 37 minutos do primeiro tempo modificou a estratégia de Crespo no duelo com a Chapecoense e acabou custando aquela que poderia ser a primeira vitória do São Paulo na edição 2021 do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta (16), no Morumbi, as duas equipes empataram por 1 a 1, pela quarta rodada.

Até o volante Rodrigo Nestor levar um cartão vermelho, por acertar com o pé o rosto do também volante Léo Gomes, os donos casa dominavam a partida e venciam por 1 a 0, gol de Eder --foi o primeiro do time tricolor na competição.

O lance que deixou os donos da casa com um a menos foi revisado pelo VAR (árbitro de vídeo), mas ainda deixou bastante irritados os jogadores são-paulinos. Para eles, Nestor fez um movimento normal na disputa da bola.

Como consequência de ter de atuar com dez atletas, Crespo acabou recuando sua equipe, na tentativa de segurar a vitória, depois de duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas do Nacional.

Foi assim que a Chapecoense passou a ficar mais com a bola até chegar ao gol de empate, aos 24 da etapa final, com o atacante Kaio.

Com apenas dois pontos conquistados em quatro partidas, o time são-paulino tem seu momento mais delicado sob o comando do argentino Hernán Crespo.

Campeão paulista com o clube, título que encerrou uma fila de quase nove anos sem taças, o treinador viu seus comandados vencerem apenas um jogo dos últimos seis disputados pelo São Paulo -a goleada por 9 a 1 sobre o modesto 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil.

No Brasileiro, os tricolores empataram por 0 a 0 na estreia com o Fluminense e perderam fora de casa para Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0). Nesta quarta, enfim, marcaram um gol, mas cederam o empate por 1 a 1 à Chapecoense.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (20), quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Nacional.

SÃO PAULO

Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves e Reinaldo (Bruno Rodrigues); Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Liziero e Rigoni; Rojas, Eder (Pablo) e Luciano (Léo). T.: Hernán Crespo

CHAPECOENSE

João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha (Ezequiel); Moisés Ribeiro (Lima), Léo Gomes (Kaio), Anderson Leite (Perotti) e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva). T.: Jair Ventura

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Liziero, Luciano e Igor Vinicius (SAO); Anselmo Ramon e Ravanelli (CHA)

Cartão vermelho: Rodrigo Nestor (SAO), aos 37'/1ºT

Gols: Eder (SAO), aos 12'/1ºT; Kaio (CHA), aos 24'/2ºT