O Londrina suportou a pressão e ficou no 0 a 0 com o Brasil na sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (28). O Tubarão jogou com um a menos no estádio Bento Freitas, em Pelotas, desde os 34 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do lateral Felipe Vieira.

Imagem ilustrativa da imagem Com um a menos, LEC segura o empate em Pelotas na estreia da Série B
| Foto: Carlos Insaurriaga / GEB

O nome do jogo foi o goleiro César, que fez pelo três grandes defesas na reta final e evitou a vitória do time gaúcho. O zagueiro Augusto salvou um gol certo também ao tirar a bola em cima da linha, em finalização do atacante Fabrício.

"Saímos com um sentimento positivo porque jogar com um a menos aqui em Pelotas é sempre muito difícil. O empate foi bom, mas precisamos evoluir para a sequência da competição", frisou o goleiro César.

Além de Talison, que começou como titular, o LEC teve ainda as estreias do volante Tárik e dos atacantes Caprini e Tiago Orobó, que entraram no segundo tempo.

O Londrina volta a campo no sábado (5) para enfrentar o Brusque, às 11h, no estádio do Café. Já o Brasil também joga no próximo sábado, em Belém, diante do Remo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0

Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur (Kevin); Romulo, Bruno Matias (Gabriel Terra) e Paulo Victor (Fabrício); Jarro, Júnior Viçosa (Ramon) e Netto (Cristian). Técnico: Claudio Tencati

LONDRINA 0

César; Talison (Augusto), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianqui e Adenílson (Ricardo Luz); Safira (Caprini), Salatiel (Tiago Orobó) e Douglas Santos. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)

Estádio: Bento Freitas

Expulsão: Felipe Vieira, aos 34 minutos do primeiro tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link