Palmeiras e São Paulo iniciam nesta quinta-feira (20) a decisão do Campeonato Paulista. O Choque-Rei acontece no Allianz Parque, às 22h. O segundo é decisivo confronto será no Morumbi, no domingo (23), às 16h.

Imagem ilustrativa da imagem Com trajetórias diferentes, Palmeiras e São Paulo iniciam decisão
| Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Folhapress

A única vez que os rivais se encontraram em uma decisão do Estadual foi em 1992, quando o Tricolor levou a melhor e levantou o troféu.

Os dois times chegam a esta decisão com trajetórias distintas dentro do Paulista. Enquanto o Palmeiras usou basicamente um time reserva na competição e se classificou apenas na última rodada para a segunda fase, o Tricolor teve a melhor campanha da competição e se garantiu com folga na fase decisiva.

O Verdão só chegou as quartas de final graças ao Corinthians, que venceu o Novorizontino na última rodada e ajudou o rival. Na sequência, o Alviverde eliminou o Red Bull Bragantino e o próprio Corinthians na semifinal.

Imagem ilustrativa da imagem Com trajetórias diferentes, Palmeiras e São Paulo iniciam decisão

O São Paulo somou 27 pontos na primeira fase e sofreu apenas uma derrotas E depois chegou a decisão com duas goleadas sobre a Ferroviária - 4 a 2 - e sobre o Mirassol - 4 a 0. O Tricolor tenta acabar com um jejum de 16 anos sem o título estadual, enquanto que o Palmeiras busca o bicampeonato.

Os dois times pouparam os titulares na terça-feira nos jogos pela Libertadores visando a decisão e devem ter força máxima para a primeira partida decisiva.

O técnico Abel Ferreira tem à disposição para a decisão Gabriel Menino, que fez um trabalho de recondicionamento físico nas últimas semanas e foi relacionado na derrota para o Defensa y Justicia (ARG).

No São Paulo, Daniel Alves, recuperado de lesão, entrou no segundo tempo na derrota para o Racing e terá condições de iniciar desde o começo contra o Palmeiras. Por outro lado, Eder segue com um trabalho de recondicionamento físico e está fora da partida.

Corinthians

Já eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe nesta quinta-feira o Sport Huancayo, às 21h30, na Neo Química Arena. O time peruano também não tem mais chances de classificação no grupo E.

O Timão corre contra o tempo em busca de um treinador para substituir Vagner Mancini, demitido após a derrota para o Palmeiras na semifinal do Paulista. O Alvinegro volta as suas atenções agora para a estreia no Campeonato Brasileiro no dia 30 diante do Atlético Goianiense.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Estádio: Allianz Parque

Horário: 22h

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan. Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis. Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves. Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo. Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link