O São Paulo espera espantar a má fase para longe e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para seguir vivo na briga pelo título. Sem ganhar há cinco partidas, o Tricolor encara o Atlético Goianiense, domingo (31), às 16h, no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, pela 33ª rodada.

O atacante Brenner ainda não marcou em 2021
O atacante Brenner ainda não marcou em 2021 | Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Folhapress

Depois de liderar o Brasileiro por várias rodadas, o São Paulo viu o seu desempenho despencar e somou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos. Com isso, a vantagem na ponta, que chegou a ser de sete pontos, evaporou e o Tricolor caiu para o terceiro lugar, com 58 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Flamengo, e quatro atrás do líder Internacional.

Para se reerguer na competição, a boa notícia para o torcedor é que o técnico Fernando Diniz poderá contar com força máxima depois de muito tempo. Desfalque no empate com o Coritiba, Gabriel Sara volta ao time titular. Recuperado da Covid-19, Hernanes fica à disposição também do treinador.

O Tricolor deve ir a campo com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Além de fazer a sua parte, o São Paulo fica de olho também nos confrontos dos seus principais concorrentes no domingo. Embalado com oito vitórias seguidas, o Internacional recebe o Red Bull Bragantino, às 18h15, no Beira-Rio. O duelo coloca frente a frente as duas melhores equipes do returno. Enquanto o Colorado somou 27 pontos, o time paulista conquistou 25 e não perde há cinco partidas - quatro vitórias e um empate.

GALO

Outro postulante ao título que tem jogo decisivo é o Atlético Mineiro, quarto colocado, com 57 pontos. O Galo joga no Mineirão, às 17h, contra o Fortaleza. O principal desfalque do time mineiro é o atacante Keno, que sofreu uma luxação no cotovelo. Já a equipe cearense está em 17º, com 35 pontos, e tenta deixar a zona do rebaixamento. O Flamengo joga na segunda-feira (1º), às 20h, contra o Sport, no Recife.

Envolvido na decisão da Libertadores da América, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileiro apenas na terça-feira (2) para enfrentar o Botafogo. Já Corinthians e Santos jogam somente na quarta-feira (3) contra Ceará e Grêmio, respectivamente.