Com time completo, São Paulo quer acabar com jejum no Brasileiro
Sem vencer há cinco jogos, Tricolor busca três pontos diante do Atlético Goianiense para seguir na briga pelo título nacional
PUBLICAÇÃO
domingo, 31 de janeiro de 2021
Sem vencer há cinco jogos, Tricolor busca três pontos diante do Atlético Goianiense para seguir na briga pelo título nacional
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O São Paulo espera espantar a má fase para longe e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para seguir vivo na briga pelo título. Sem ganhar há cinco partidas, o Tricolor encara o Atlético Goianiense, domingo (31), às 16h, no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, pela 33ª rodada.
Depois de liderar o Brasileiro por várias rodadas, o São Paulo viu o seu desempenho despencar e somou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos. Com isso, a vantagem na ponta, que chegou a ser de sete pontos, evaporou e o Tricolor caiu para o terceiro lugar, com 58 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Flamengo, e quatro atrás do líder Internacional.
Para se reerguer na competição, a boa notícia para o torcedor é que o técnico Fernando Diniz poderá contar com força máxima depois de muito tempo. Desfalque no empate com o Coritiba, Gabriel Sara volta ao time titular. Recuperado da Covid-19, Hernanes fica à disposição também do treinador.
O Tricolor deve ir a campo com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Além de fazer a sua parte, o São Paulo fica de olho também nos confrontos dos seus principais concorrentes no domingo. Embalado com oito vitórias seguidas, o Internacional recebe o Red Bull Bragantino, às 18h15, no Beira-Rio. O duelo coloca frente a frente as duas melhores equipes do returno. Enquanto o Colorado somou 27 pontos, o time paulista conquistou 25 e não perde há cinco partidas - quatro vitórias e um empate.
GALO
Outro postulante ao título que tem jogo decisivo é o Atlético Mineiro, quarto colocado, com 57 pontos. O Galo joga no Mineirão, às 17h, contra o Fortaleza. O principal desfalque do time mineiro é o atacante Keno, que sofreu uma luxação no cotovelo. Já a equipe cearense está em 17º, com 35 pontos, e tenta deixar a zona do rebaixamento. O Flamengo joga na segunda-feira (1º), às 20h, contra o Sport, no Recife.
Envolvido na decisão da Libertadores da América, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileiro apenas na terça-feira (2) para enfrentar o Botafogo. Já Corinthians e Santos jogam somente na quarta-feira (3) contra Ceará e Grêmio, respectivamente.