A Copa do Brasil define nesta quinta-feira (12) os últimos dois semifinalistas da competição. Flamengo e Atlético Mineiro jogam em casa contra Bahia e São Paulo, respectivamente, e têm a vantagem do empate. As duas partidas começam às 21h45.

Depois das duas partidas com a Seleção nas Eliminatórias, Lucas estará em campo na decisão desta quinta-feira, em BH
Depois das duas partidas com a Seleção nas Eliminatórias, Lucas estará em campo na decisão desta quinta-feira, em BH | Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress)

Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o São Paulo tenta reverter a vantagem do Galo, que venceu na partida de ida por 1 a 0, no Mormbis. O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.

O técnico Luis Zubeldía relacionou para a decisão o meia Lucas e o volante Bobadilla, que se enfrentaram, na noite de terça-feira (10), no jogo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias, em Assunção. Já o zagueiro Ferraresi, que jogou pela seleção da Venezuela, retorna ao Brasil apenas na quinta-feira e está fora do jogo na capital mineira.

O técnico argentino não tem outros desfalques por lesão ou suspensão e deve mandar a campo a seguinte formação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino e Wellington; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Wellington Rato (William Gomes), Luciano e Lucas; Calleri.

No Atlético, os desfalques são Zaracho e Alisson, machucados. Por outro lado, o técnico Gabriel Milito terá os retornos de Guilherme Arana e Júnior Alonso, que estiveram em campo na terça-feira pelas Eliminatórias.

Maracanã

Apesar do intervalo sem jogos em razão da Data Fifa, o Flamengo ainda têm vários problemas físicos para a partida desta quinta-feira. Além de Pedro, que passará por cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2025, o rubro-negro ainda não terá De la Cruz, com uma lesão na coxa.

O técnico Tite vai definir a escalação apenas momentos antes da partida, em razão do retorno de quatro jogadores que atuaram no meio de semana nas Eliminatórias Sul-Americanas. Pulgar e Varela jogaram o tempo todo nas partidas do Chile e Uruguai, respectivamente, e podem ser poupados.

Já Gérson, que atuou em poucos minutos na derrota do Brasil para o Paraguai, e Fabrício Bruno, que ficou no banco, devem atuar normalmente. A boa notícia para o treinador foi a volta aos treinos de Gabigol e Arrascaeta.

Depois de um período em tratamento, em razão de lesões musculares, os dois treinaram normalmente durante a semana e serão titulares no jogo decisivo no Maracanã.

Com a vitória por 1 a 0, na Fonte Nova, o Flamengo tem a vantagem do empate para chegar a semifinal. O Bahia precisa ganhar por dois gols para avançar ou por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.