Com São Paulo e Flamengo em campo, Copa do Brasil dá início às quartas de final
Tricolor tenta abrir vantagem diante do Atlético-MG no Morumbis, enquanto o Rubro-negro encara o Bahia, em Salvador
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Tricolor tenta abrir vantagem diante do Atlético-MG no Morumbis, enquanto o Rubro-negro encara o Bahia, em Salvador
Lucio Flávio Cruz
A fase de quartas de final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (28) com São Paulo e Flamengo em campo. O Tricolor recebe o Atlético-MG, às 21h30, no Morumbis, enquanto o Rubro-Negro vai até Salvador encarar o Bahia, na Fonte Nova, também às 21h30. Os outros dois confrontos desta fase acontecem na quinta-feira (29): Vasco e Athletico e Juventude e Corinthians.
Depois de poupar os principais jogadores nos 2 a 1 contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía vai escalar força máxima para tentar abrir vantagem neste jogo de ida - a volta acontece na próxima quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Um desfalque certo para o técnico argentino é o zagueiro Alan Franco, expulso contra o Goiás na fase anterior. Ferraresi e Sabino disputam a posição. Quem também segue de fora é o atacante Ferreirinha, entregue ao departamento médico.
O São Paulo deve ir a campo com Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi (Sabino) e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri. O Morumbis deve receber mais uma vez um grande público e o Tricolor anunciou que mais de 35 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.
No Galo, a grande novidade é o retorno do atacante Hulk, liberado pelo departamento médico. Saraiva e Alonso que eram dúvidas foram relacionados para a partida. Quem está fora é o atacante Alisson, machucado.
Fonte Nova
O Flamengo terá que superar mais uma vez a ausência de alguns dos seus principais jogadores para conseguir um bom resultado na capital baiano. Pedro, Gabigol e Arrascaeta seguem em tratamento e desfalcam o time mais uma vez. Recuperado, De la Cruz volta a ser opção.
Quem está de volta também é o técnico Tite. Após se sentir mal depois do jogo contra o Bolívar pela Libertadores e ser internado com arritmia cardíaca, o treinador recebeu alta no sábado, mas não comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no domingo, pelo Brasileiro. O treinador, no entanto, voltou a trabalhar normalmente na segunda-feira e dirige o time nesta quarta.
O Flamengo deve ir a campo com Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Michael.
No Bahia, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Rafael Ratão, suspenso, e Gilberto e Biel, que estão machucados. Por outro lado, o atacante Ademir treinou normalmente e está à disposição para o confronto. A partida de volta será na próxima quinta-feira, no Maracanã.