O clássico Atletiba será o principal destaque da sétima rodada do Campeonato Paranaense. Os rivais Athletico e Coritiba chegam invictos para o duelo, que será no domingo (5), às 18h30, na Arena da Baixada. O confronto terá presença apenas da torcida rubro-negra. O jogo com torcida única foi um pedido dos clubes, com apoio do Ministério Público do Paraná, depois das cenas de violência no Atletiba do Paranaense do ano passado, disputado no Couto Pereira.

Jogando com as equipes principais, a dupla tem sobrado neste início de Estadual. O Furacão tem 100% de aproveitamento e lidera com 18 pontos. Goleou na última rodada o Azuriz por 5 a 0. O Coxa sofreu apenas um tropeço - empate com o Azuriz - e aparece em segundo, com 16 pontos. Vem de vitória por 3 a 1 sobre o Cianorte. O terceiro colocado é o Operário, com 13.

O Athletico ainda não perdeu sob o comando de Paulo Turra, que era o auxiliar de Felipão até o fim do ano passado. A ausência no clássico será do atacante Rômulo, que sofreu uma torção no tornozelo. Apesar da boa campanha, o Coritiba, do técnico português António Oliveira, ex-Athletico, tem sofrido para vencer as partidas. Foi assim diante do Cianorte, quando saiu perdendo e conseguiu a virada apenas na segunda etapa quando o adversário já tinha um jogador a menos.

A rodada do Paranaense começa no sábado (6) com duas partidas. Às 18h30 jogam FC Cascavel e Operário e Aruko Sports e Maringá, no estádio Willie Davids. No domingo, às 15h30, o Rio Branco recebe o Foz do Iguaçu, na Estradinha, São-Joseense e Londrina e às 18h30 jogam Azuriz e Cianorte, em Pato Branco.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link