Com retorno de Depay, Corinthians recebe o Racing em Itaquera
Timão enfrenta o time argentino nesta quinta-feira pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana e holandês é a grande novidade na equipe
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Timão enfrenta o time argentino nesta quinta-feira pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana e holandês é a grande novidade na equipe
Lucio Flávio Cruz
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians joga todas as suas fichas na Sul-Americana como a única oportunidade de conquistar um título em 2024. O Timão inicia nesta quinta-feira (24) a disputa da semifinal diante do Racing (ARG). O duelo começa às 21h30, na Neo Química Arena, e a partida de volta será na próxima semana em Buenos Aires.
Apesar da prioridade no clube ser a fuga da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz deve escalar força máxima para abrir vantagem jogando ao lado da torcida. A Neo Química Arena estará lotada novamente e todos os ingressos forem reservados pelos torcedores.
Vencer a Copa Sul-Americana é a única maneira do Alvinegro garantir vaga na Copa do Brasil de 2025, já que o Timão não conseguiu se classificar via Estadual e perdeu a chance de brigar pelo título da competição este ano. Ganhar a Sul-Americana garantiria uma vaga na Libertadores no que vem também.
A grande novidade no Corinthians será o retorno de Memphis Depay. O holandês não estava inscrito na Copa do Brasil e não atuou no 0 a 0 com o Flamengo, que resultou na eliminação corintiana. O retorno de Depay é a esperança corintiana para seguir na luta pelo título e também na briga para escapara do rebaixamento no Brasileiro.
Ramón Díaz não tem desfalques para o duelo desta quinta. A dúvida fica por conta da utilização do lateral Matheuzinho, que levou seis pontos na cabeça após a pancada que sofreu de Bruno Henrique no jogo do último domingo.
A provável formação do Timão deve ter Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Breno Bidon, André Carrillo e Garro; Depay e Yuri Alberto.
O Racing foi o primeiro colocado do seu grupo na fase inicial e nas quartas de final eliminou o Athletico Paranaense. Após perder em Curitiba por 1 a 0, os argentinos golearam em casa por 4 a 1.