As restrições impostas por várias cidades do Paraná, em razão da pandemia da Covid-19, têm causado muitas dificuldades para a FPF (Federação Paranaense de Futebol) dar continuidade ao Campeonato Estadual. Após duas semanas do pontapé inicial da competição, apenas cinco partidas foram realizadas até agora.

Depois de empatar com o Maringá, o LEC volta a Arapongas para enfrentar o Azuriz, na quarta-feira (17)
Depois de empatar com o Maringá, o LEC volta a Arapongas para enfrentar o Azuriz, na quarta-feira (17) | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

A estratégia da entidade tem sido marcar confrontos isolados em municípios sem restrição, mesmo que não tenham nada a ver com as equipes envolvidas na partida. Foi o caso de Londrina e Maringá, que jogaram no estádio dos Pássaros, em Arapongas.

A medida é a única alternativa em razão da proibição de atividades esportivas coletivas nas cinco maiores cidades do Estado. Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel agregam oito das 12 equipes que disputam o Paranaense. O jogo entre Operário e Coritiba, agendado para este sábado (13), no Germano Krüger, foi adiado.

As medidas restritivas e proibitórias já ocasionaram situações de partidas serem adiadas momentos antes da bola rolar, como Londrina e Maringá, inicialmente marcada para o dia 27 de fevereiro, no estádio do Café, e que não aconteceu em razão de uma recomendação do Ministério Público. O confronto foi suspenso quando os times já faziam o aquecimento no gramado.

A FPF já chegou a adiar integralmente a segunda e a terceira rodadas e clubes como o Coritiba, o Paraná e o Cascavel CR ainda não estrearam.

O Tricolor fará a sua primeira partida na competição no domingo (14) diante do FC Cascavel, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Será o único jogo do Estadual no fim de semana. O Paraná voltará a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Toledo no oeste paranaense.

Londrina

Depois de estrear com um empate por 1 a 1 com o Maringá, o Londrina voltará a campo pelo Paranaense na quarta-feira (17). A Federação Paranaense homologou o jogo conta o Azuriz para o estádio dos Pássaros, em Arapongas, às 16h. Novamente o LEC mandará a partida na cidade vizinha, em razão da proibição do Café em receber jogos.

O confronto de quarta-feira será antecipado da terceira rodada e os dois times buscam a primeira vitória. O Azuriz estreou empatando com o Operário em Ponta Grossa e depois perdeu em casa para o FC Cascavel por 1 a 0.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.