Com reservas, Palmeiras inicia a luta pelo tetra da Libertadores na Argentina
Verdão encara hoje o San Lorenzo e Abel Ferreira vai poupar titulares de olho na final do Campeonato Paulista no domingo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de abril de 2024
Verdão encara hoje o San Lorenzo e Abel Ferreira vai poupar titulares de olho na final do Campeonato Paulista no domingo
Lucio Flávio Cruz
Em meio à disputa pelo título do Campeonato Paulista, o Palmeiras deve ter uma formação reserva para a sua estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (3). O Verdão inicia a sua caminhada pelo tetracampeonato da competição sul-americana diante do San Lorenzo, em Buenos Aires. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasometro.
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos na primeira partida da decisão do Estadual, o técnico Abel Ferreira reclamou da sequência de jogos e do desgaste do elenco neste momento decisivo do início da temporada. O Peixe terá a semana livre até a segunda partida, no domingo (7), no Allianz Parque. O Palmeiras terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o tricampeonato paulista.
Com isso, a tendência é que o técnico português mande a campo um time reserva na Argentina. A novidade será o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de uma fratura no dedo do pé.
Abel preferiu dar sequência aos zagueiros que estavam atuando juntos desde a lesão do paraguaio em fevereiro. Luan, Murilo e Marcos Rocha são os atletas que compõe a linha de zagueiros do Palmeiras atualmente. Gómez tem condições de jogo desde o início da semana passada, mas ficou como opção no banco de reservas nos últimos dois jogos.
O desempenho da nova linha de defesa do Palmeiras agradou Abel Ferreira. Em sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, com quatro gols sofridos. Gómez participou de sete jogos na temporada, e com ele em campo foram cinco gols sofridos (nos dois gols contra o Corinthians, ele já havia saído de campo lesionado). O alto número de gols sofridos no início da temporada foram motivo de insatisfação do treinador.
O meia Rômulo, contratado junto ao Novorizontino, teve a documentação regularizada e pode fazer a sua estreia com a camisa alviverde. Abel Ferreira pode mandar a campo uma formação com Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves (Luan) e Vanderlan (Caio Paulista); Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino; Lázaro, Breno Lopes (Estêvão) e Rony.
O Palmeiras está no grupo F da Libertadores e, além do San Lorenzo, enfrenta na primeira fase o Independiente del Valle, do Equador, e Liverpool, do Uruguai.
Brasileiros
O atual campeão Fluminense também estreia nesta quarta-feira. O Tricolor joga às 21h30 (horário de Brasília) contra o Alianza Lima, no Peru. O time do técnico Fernando Diniz vai enfrentar na primeira fase ainda o Colo Colo (CHI) e o Cerro Porteño (PAR).
Outro brasileiro em campo será o Botafogo, que se classificou para a fase de grupos após passar pelas fases preliminares. O Alvinegro recebe o Junior Barranquilla (COL), às 19h, no Nilton Santos. O Botafogo está no grupo D e terá pela frente ainda a LDU (EQU) e o Universitário (PER). (Com Folhapress)