SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo visitou o Audax Rio neste domingo (13), no estádio Jair Carneiro Toscano, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara, com um time alternativo e empatou em 2 a 2 em um jogo que ficou movimentado nos últimos minutos. Os gols do Audax foram marcados por Anderson Lessa e Hugo Sanches. Breno e Erison, de pênalti, fizeram os gols do Botafogo.

Com 19 pontos somados antes do jogo, o Botafogo entrou garantido nas semifinais do campeonato, mas brigando pela terceira colocação com o Vasco, que enfrentou o Resende no mesmo horário. A vitória do Vasco por 3 a 0 somada com o empate deste domingo do Botafogo deixaram o Glorioso em quarto, enfrentando o Fluminense nas semifinais. O Vasco, por sua vez, joga contra o Flamengo.

O Botafogo começou o jogo tentando atacar e aproveitar a velocidade nas costas dos zagueiros do Audax, mas não conseguiu criar chances de perigo. O Audax, no primeiro tempo, marcou bem e apostou no contra-ataque, mas o que mais gerou perigo foram as bolas cruzadas na área do Botafogo, já que Diego Loureiro não apresentou segurança e, em uma sequência de pressão e cruzamentos do Audax, Diego Loureiro saiu mal do gol e facilitou o gol do Audax aos 43 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Botafogo veio com muita força ao ataque e empurrou o Audax contra sua área, pressionando muito e atacando pelos flancos, até conseguir fazer o gol e, no lance do gol, seis jogadores do Alvinegro estavam no campo de ataque do time.

O Botafogo caiu de rendimento após a parada técnica e a chuva, além do Audax conseguir encaixar melhor a marcação no trio Luiz Fernando, Raí e Rikelmi, que geraram muitos problemas ao sistema defensivo dos mandantes.

Em uma desatenção, o Botafogo perdeu a bola na entrada da grande área e Hugo Sanches chutou imediatamente muito bem, pegando Diego Loureiro desprevenido e fazendo o 2 a 1 aos 31 do segundo tempo. Imediatamente após o gol do Audax, o Botafogo se lançou ao ataque e, após bate-rebate, o juiz Thiago Ramos Marques marcou pênalti para o Botafogo após a bola bater na mão do defensor do Audax. Erison bateu e empatou o confronto.

FICHA TÉCNICA

AUDAX-RIO 2x2 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Carioca

Estádio: Jair Carneiro Toscano, em Angra dos Reis

Dia: 13 de março de 2022

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Ramos Marques.

Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Cartões amarelos: Lucas Mota (AUX), Vitor Marinho (BOTA), Romarinho (AUX), Kawan (BOTA), Breno (BOTA), Carlinhos (AUX)

Gols: Lessa, do Audax, aos 43 minutos do primeiro tempo; Breno, do Botafogo, aos 5 minutos do segundo tempo; Hugo Sanches, do Audax, aos 31 minutos do segundo tempo; e Erison, do Botafogo, aos 35 minutos do segundo tempo.

AUDAX RIO

Max, Lucas Mota, Thiago, Thomás Kayck e João Victor (Grafite); Romarinho (Léo Bueno), Maxwell (Gabriel Soares) e Hugo Sanches; Julinho (Machado), Fidel e Lessa (Carlinhos). Técnico: Júnior Lopes.

BOTAFOGO

Diego Loureiro; Marinho (Barreto), Mezenga, Kawan e Reydson (Jonathan Silva); Romildo (Kayque), Breno e Juninho (Luiz Fernando); Raí, Rikelmi (Gabriel Conceição) e Erison. Técnico: Lúcio Flávio.