Com renovação quase certa, Muricy se livra da Libertadores
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Rafael Reis<br>Folhapress 
São Paulo - Depois de disputar quatro Libertadores consecutivas com o São Paulo entre 2006 e 2009, o técnico Muricy Ramalho estará longe no próximo ano da competição em que mais foi criticado durante sua passagem anterior pelo Morumbi.
O empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, quarta-feira, em Mogi Mirim, eliminou o time da Sul-Americana e encerrou as chances de classificação para o torneio.
Tricampeão brasileiro de 2006 a 2008, Muricy só não era unanimidade entre os torcedores devido aos fracassos que colheu na Libertadores.
Por quatro anos consecutivos, o São Paulo dirigido por ele foi eliminado da competição mais nobre da América do Sul em confrontos eliminatórios com brasileiros: Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.
As eliminações o rotularam como um treinador que sabe vencer nos pontos corridos, mas que tem dificuldade nos mata-matas. Só em 2011, quando venceu a Libertadores com o Santos, ele conseguiu começar a apagar essa marca.
De volta ao São Paulo há dois meses com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, Muricy só não será o treinador do time em 2014 se acontecer uma grande reviravolta.
Apesar de ainda não terem iniciado as negociações, a renovação é dada como certa tanto pelo técnico quanto pelo presidente Juvenal Juvêncio.
A diretoria considera que foi graças a Muricy que o time escapou do descenso. E o treinador tem uma forte relação de identificação com o clube e de amizade com o mandatário. "Nossas conversas são rápidas porque eu conheço o São Paulo, sei o quanto ele pode me pagar", disse o técnico, após a queda na Sul-Americana.
Denilson
Um dos alvos preferenciais das críticas da torcida no São Paulo, Denilson deixou as portas abertas para sair do clube no ano que vem. O volante reconheceu que sua temporada foi abaixo do esperado e deixou a decisão nas mãos da diretoria.
"Sobre meu futuro não sei, minha temporada não foi boa. Não vou colocar culpa em cirurgia no joelho que fiz, mas sei que preciso melhorar seja jogando aqui ou não. Minha meta é pensar no ano que vem e voltar bem, seja no São Paulo ou não", disse o volante, lembrando da artroscopia realizada no joelho direito em julho.


