SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras enfrenta o América-MG nesta quinta-feira (21), às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa dos desfalques, o time alviverde precisará escalar um reforço estrangeiro no ataque.

O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o titular Rony, contundido. Seus substitutos, até então, também não poderão entrar em campo. Rafael Navarro está entregue ao departamento médico, enquanto Gabriel Verón foi negociado com o Porto por 10 milhões de euros. Dessa forma, disputam a vaga no ataque o uruguaio Merentiel e o argentino José López.

Outro desfalque alviverde está na defesa. Piquerez está tratando de uma lesão muscular e deve deixar a vaga para o jovem Vanderlan. Jorge, que seria seu substituto natural, não poderá atuar.

Nas demais posições, o Palmeiras não tem problemas e deve ser quase o mesmo que derrotou o Cuiabá por 1 a 0 na segunda-feira (18). O time paulista joga para ficar na liderança por mais uma rodada. A equipe soma 33 pontos, mas corre risco de ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que tem dois pontos a menos e encara o Cuiabá também nesta quinta.

O Palmeiras deve atuar com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Merentiel (López).

Já o América-MG, que está na zona de rebaixamento com 18 pontos, não poderá contar com o meio-campista Alê. O Coelho terá a seguinte equipe em campo: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Gustavinho); Everaldo, Henrique Almeida e Pedrinho.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horario: 20h (de Brasília) desta quinta-feira (21)

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Transmissão: Premiere