SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um problema antigo parece resolvido no Internacional de 2022. Se antes por vezes uma ou até as duas laterais eram alvo de críticas, agora duas contratações parecem ter estancado qualquer questionamento pelos lados da defesa.

Não é preciso forçar muito a memória para recordar jogadores criticados pela torcida e com rendimento instável nas laterais do Inter. No ano passado o principal alvo de cobrança foi Moisés, mas Saraiva também ganhou sua cota de críticas, a exemplo de Paulo Victor, cujas cobranças se intensificaram neste ano.

Em 2020, Rodinei e Uendel podem ser somados ao grupo dos cobrados. Heitor é comum a todos os últimos anos. Em 2019 entre os criticados também apareciam Zeca e Bruno. No ano de regresso para a Série A, o grupo tinha Fabiano, ex-Palmeiras.

Mas o cenário é diferente em 2022. Com as contratações de Fabrício Bustos e Renê, as frequentes trocas nas laterais parecem ter acabado.

O argentino de 26 anos é egresso do Independiente e chegou após o fim do vínculo por lá. Ele estreou em março e já tem 20 jogos com a camisa vermelha e três assistências.

Já Renê, de 29 anos, chegou ao Beira-Rio após se desligar do Flamengo. Seu primeiro jogo aconteceu em abril, tem 13 jogos pelo clube gaúcho, e uma assistência.

E com os problemas no lado do campo resolvidos, o Inter enfrenta o RB Bragantino neste domingo (5), às 19h, no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado empatou seus últimos cinco compromissos pela competição e não perde há sete partidas.

Mesmo assim, ainda não conseguiu se aproximar das primeiras colocações. O time de Mano Menezes começa a rodada em 12º lugar, com 11 pontos. Para a partida, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Mercado e do atacante David.

O Bragantino, por sua vez, não vive bom momento. Depois de cair na Libertadores, o time do interior paulista também de adeus à Copa do Brasil nesta semana. No Brasileirão, não vence há quatro rodadas e está em 14º lugar, com dez pontos.

RB BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan, Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires, Lucas Evangelista; Artur, Helinho, Ytalo. T.: Maurício Barbieri

INTERNACIONAL

Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena,/ Alan Patrick; Wanderson e David. T.: Mano Menezes

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: 19h deste domingo (5)

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Transmissao: Sportv e Premiere