Porto Alegre - Ainda sonhando em manter a sua perseguição ao líder Corinthians, o Grêmio faz um difícil confronto nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E não bastasse a dificuldade do adversário, embalado pela conquista da Copa do Brasil há duas semanas após superar, na semifinal, o próprio Grêmio, o técnico Renato Gaúcho terá um desafio complementar: o excessivo número de desfalques.

Desgastado pela sequência de jogos no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e até na Copa da Primeira Liga, o elenco do Grêmio sofreu uma série de baixas nas últimas semanas como de Michel, Luan, Ramiro, Cristian, Maicon e Bressan.

O Cruzeiro deve manter o time que superou a Ponte Preta no último sábado para enfrentar o Grêmio. O goleiro Fábio e os zagueiros Murilo e Léo continuam sem condições de jogo e serão novamente substituídos por Rafael, Digão e Manoel. Já o meia Arrascaeta até retorna após defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas ficará como opção no banco de reservas.

Em Porto Alegre

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis. Técnico: Sidney Lobo (auxiliar).

Local – Arena do Grêmio
Horário – 21h45
Árbitro - Rodrigo Batista Raposo (DF)