SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Rivais centenários, Corinthians e Palmeiras escrevem neste sábado (25) mais um capítulo de um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro. Na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), alvinegros e alviverdes medem forças pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians do técnico Sylvinho chega pressionado após três empates consecutivos e a pior campanha como mandante em Itaquera.

Já o Palmeiras chega para o Dérbi em meio à decisão com o Atlético-MG por uma vaga na final da Copa Libertadores e vê o clássico como uma oportunidade de elevar o moral do elenco.

DESFALQUES

O Corinthians tem quatro desfalques para o clássico em Itaquera. O volante Gabriel, suspenso pelo cartão vermelho recebido na rodada passada, é o único dos titulares que não pode jogar o Dérbi.

O meia Ruan Oliveira e o volante Roni estão sob os cuidados do departamento médico, enquanto o garoto Adson é baixa por um trauma no joelho esquerdo.

O Palmeiras, por sua vez, vai para o duelo sem desfalques em seu elenco.

ÚLTIMOS RESULTADOS

Os dois gigantes paulistas vêm de empates. O Palmeiras jogou no meio da semana e ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores.

O Corinthians não entra em campo desde o último domingo, quando empatou em 1 a 1 com o América-MG.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira; Roger Guedes. Técnico: Sylvinho

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo e Zé Rafael; Dudu, Veiga e Rony; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Estádio: Neo Química Arena

Horário: 19h (de Brasília:

Árbitro: Raphael Claus (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Na TV: Premiere