Com o campeonato suspenso a partir de segunda-feira (15) por um prazo de 15 dias por determinação do governo estadual, o Paulistão terá a quarta rodada completa neste fim de semana com São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians em campo.

Ainda invicto no Paulistão, São Paulo, do técnico Crespo, vem de goleada por 4 a 0 sobre o Santos
Ainda invicto no Paulistão, São Paulo, do técnico Crespo, vem de goleada por 4 a 0 sobre o Santos | Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Folhapress

A paralisação do Estadual é uma medida do governo paulista para tentar frear a pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada sem a anuência da Federação Paulista e dos clubes. Entidades e agremiações estudam a possibilidade de levar os jogos para outros estados onde o futebol está liberado.

A rodada do Paulistão será aberta pelo embalado São Paulo. O Tricolor entra em campo no sábado (13), às 16h30, para encarar o Novorizontino, no interior. O técnico Hernán Crespo ainda não perdeu no comando da equipe, que vem de uma goleada por 4 a 0 no clássico diante do Santos.

Com sete pontos na liderança do grupo B, o Tricolor deve ir a campo com três zagueiros. As novidades na equipe serão as entradas de Luan e Rodrigo Freitas na defesa, e no meio-campo a dúvida é entre Tchê Tchê e Rodrigo Nestor.

Também no sábado, o Santos busca a sua primeira vitória no Estadual. O Peixe recebe o Ituano, às 19h, na Vila Belmiro. O Alvinegro é apenas o terceiro colocado do grupo D, com dois pontos.

O Santos chega animado para o confronto após ter estreado no meio de semana com vitória na segunda fase da Libertadores da América. O triunfo por 2 a 1 sobre o Deportivo Lara dá a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta na Venezuela, na próxima terça-feira.

Ainda se recuperando da Covid-19, o atacante Marinho segue afastado. Por outro lado, o lateral Pará se curou da doença e já voltou aos treinos.

NO DOMINGO

Com um jogo a menos, o Palmeiras recebe a Ferroviária, domingo (15), às 16h, no Allianz Parque. O Verdão está no grupo C, com quatro pontos e três a menos que o líder Ituano. O técnico Abel Ferreira viajou durante a semana e ficará alguns dias de folga em Portugal.

Assim como o treinador, os principais jogadores do elenco que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil estão em férias, e o Palmeiras continuará usando um time alternativo nestas primeiras rodadas do Paulista, mas com nomes de peso como Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. O auxiliar João Martins dirige a equipe na ausência de Ferreira.

O Corinthians fecha a rodada no domingo às 19h. Joga contra o São Caetano no Anacleto Campanella. Após empatar nos dois primeiros jogos, o Timão venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A, com cinco pontos.

Ainda com vários jogadores afastados por Covid-19, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do goleiro Cássio e do lateral Fagner. Quem não joga é Cantillo, suspenso, além do outro volante, Roni, infectado pelo novo coronavírus.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.