Porto Alegre - O Internacional precisa vencer o Deportivo Quito hoje, no Beira-Rio, para garantir a classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América como primeiro colocado do Grupo 5.
O clube brasileiro pode conseguir a vaga como segundo colocado também com um empate e até com derrota, mas, nesses dois casos, depende de resultados paralelos, especialmente de Cerro x Emelec, que também jogam às 19h30, em Montevidéu.
Antes de a bola rolar, o Deportivo Quito lidera a chave com dez pontos, seguido pelo Internacional, com nove, Cerro, com sete, e pelo eliminado Emelec, com um.
O técnico do Internacional, Jorge Fossati, deixou para definir o time na hora do jogo, mas indicou que prefere usar o esquema 3-5-2, em que a linha de três zagueiros deixa os alas Nei e Kléber livres para apoiar o ataque. Nesse caso, a vaga do meia Giuliano, revelação do ano passado, será transferida para um defensor.
A mudança favorece Sorondo e Fabiano Eller, que deixam de disputar uma vaga e vão jogar juntos no time principal, ao lado de Bolívar, que tem posição garantida.
Embora possa empatar, o Deportivo Quito promete ser um time ofensivo para conseguir sua primeira vitória fora do Equador nesta Libertadores. O técnico Rubén Dario Insúa chegou a Porto Alegre afirmando que vai manter o esquema 3-4-3 e orientar seus jogadores a partirem para o ataque. O treinador pode contar com todos os titulares.



EM PORTO ALEGRE

Internacional


Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo (Giuliano) e Fabiano Eller (Giuliano); Nei, Sandro, GuiÀazu, D'Alessandro e Kléber; Walter e D'Alessandro. Técnico: Jorge Fossati

Deportivo Quito


Ibarra; Checa, Hurtado e Mina; Esterilla, Minda, Saritama e Escobar; Arroyo, Borghello e Niell. Técnico: Rubén Dario Insúa

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Estádio: Beira-Rio
Horário: 19h30

mockup