São Paulo – Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá mudanças para o confronto com o Flamengo hoje, às 22 horas, no Pacaembu. A principal novidade estará no gol. Após falhar em lances decisivos nos últimos jogos, Fábio perdeu a condição de titular, e quem assumirá a meta alviverde na 22ª rodada será Deola, que treinou no time principal nesta terça. Fernando Prass, principal jogador da posição, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito.
A última vez em que Deola atuou como titular no Palmeiras foi no dia 8 de julho de 2012, contra a Ponte Preta. Na época, Felipão, então treinador, decidiu poupar os atletas que disputariam a final da Copa do Brasil e escalou uma equipe recheada de reservas no Brasileiro. Pouco depois, no final de julho daquele ano, Deola foi emprestado para o Vitória, onde jogou a Série B e ajudou o time a subir para a divisão de elite. No começo de 2014, disputou o Campeonato Paulista pelo Atlético Sorocaba e, ao término da competição, retornou ao Palmeiras.
Além do gol, Dorival Júnior promoveu outras alterações na equipe. Revelado nas categorias de base do clube, João Pedro, de 17 anos, fará sua estreia no profissional. Ele ficará com a vaga de Weldinho na lateral direita. Recuperado de lesão, Lúcio retorna à zaga, ao lado de Nathan. Juninho, que vinha atuando na meia esquerda, será o segundo volante. Sem um meia de origem entre os titulares, o técnico montou uma linha de três jogadores ofensivos com Mouche, Diogo e Cristaldo. Mais à frente, Henrique no ataque.
O Flamengo tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação da equipe na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, e decidiu manter o zagueiro Chicão e o atacante Eduardo da Silva entre os titulares.
Faltava definir isso e no treino desta terça na Gávea, Luxemburgo foi claro: os dois se saíram bem no duelo da última rodada e deveriam continuar. Eduardo da Silva chegou a perder um pênalti naquela partida e no lance seguinte de perigo desperdiçou outra grande oportunidade. Mas criou boas jogadas.
Para o volante Márcio Araújo, que esteve no Palmeiras entre 2010 e 2013, o jogo vai ser bastante difícil, principalmente por causa da situação do time paulista na tabela de classificação. "Sei como é jogar lá, conheço as dificuldades, mas estamos preparados. Vamos buscar mais uma vitória", disse.

EM SÃO PAULO

PALMEIRAS
Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique. Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO
Paulo Victor; Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Alecsandro e Eduardo da Silva. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS)
ESTÁDIO: Pacaembu
HORÁRIO: 22 horas

Imagem ilustrativa da imagem Com novidades, Palmeiras pega Flamengo no Pacaembu