São Paulo - Enquanto Alexandre Pato não estreia e nem mesmo os titulares do título mundial voltam a campo, o Corinthians inicia o ano com o "astro" Zizao. Destaque da equipe no empate por 1 a 1 contra o Paulista, quando deu uma assistência para Giovanni, o chinês será escalado de início novamente contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 17 horas, no Pacaembu.
O técnico Tite, porém, não vai repetir a escalação da estreia no Paulistão. Após falhar no único gol da equipe de Jundiaí, Julio Cesar dá lugar a Danilo Fernandes. No discurso oficial, o treinador defende o camisa 1 e garante que um rodízio já estava planejado.
O zagueiro Gil, um dos três reforços corintianos para a temporada, treinou na vaga que pertenceu a André Vinícius e formou a zaga com Felipe. O defensor ainda aguarda a aparição do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Por fim, o volante Willian Arão substituiu o meia Nenê Bonilha.
A presença de Arão fará com que o Guilherme atue mais avançado, como já fez na Portuguesa, formando a linha de três com Zizao e Giovanni. Arão ficará mais recuado, ao lado de Guilherme Andrade. Romarinho será o centroavante.
Ainda fora das partidas por ter iniciado a pré-temporada apenas no dia 14 - junto dos demais titulares - Emerson Sheik garante que o Estadual tem muito valor para o Timão. "O pensamento é em buscar todas as competições pela quantidade e nível dos atletas daqui. O primeiro é o Paulista. Vamos com tudo! Vamos buscar o Paulista", garantiu.
Já na Ponte Preta, o ataque foi o principal problema no empate por 0 a 0 contra o Mogi Mirim, pela primeira rodada da competição. A equipe até teve boa posse de bola, mas não conseguiu criar chances de gols.
Por isso, o técnico Guto Ferreira espera poder contar com os reforços dos atacantes Alemão, ex-Guaratinguetá, e Chiquinho, ex-Corinthians, que ainda não tiveram suas situações regularizadas e foram desfalques no primeiro jogo, para aumentar o poder ofensivo do time. A situação de Alemão é mais complicada, já que trata-se de uma transferência internacional. O atleta pertence ao Vicenza, da Itália. Já o meia Ramirez, emprestado pelo Timão, não poderá enfrentar seu clube de origem por contrato.

mockup