Curitiba - Ainda sob o peso de não conquistar pontos fora da Arena da Baixada, o Atlético enfrenta o Coritiba neste fim de semana com o objetivo de conseguir a segunda vitória fora de casa e se livrar de vez da zona de rebaixamento. O técnico Geninho tem poucas dúvidas para armar sua equipe, mas deve definir seu time somente após o coletivo de hoje.
O elenco teve toda a semana liberada para treinar, já que o clube foi representado por um time reserva no empate contra o Chivas por 2 a 2, na noite de quarta-feira, no México, pela Copa Sul-Americana. A principal alteração acontece na defesa, com a possível entrada de Alex Fraga na vaga de Antônio Carlos - autor de um gol contra os mexicanos -, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No ataque, Geninho pode optar pela entrada de Pedro Oldoni, que também marcou contra o Chivas, no lugar de Julio Cesar. O atacante voltou a sentir dores no tendão de Aquiles na partida contra o Grêmio e precisou ser substituído. A outra alternativa seria o avanço do meia Ferreira para o ataque e, com isso, Fernando voltaria ao meio-de-campo - desde que liberado pelo departamento médico -, juntamente com Valencia, que cumpriu suspensão automática contra os gaúchos.
Apesar de voltar a treinar com bola, após a liberação do departamento médico, o atacante Joãozinho pode surgir como opção para o banco. Mesmo com o otimismo do atleta, Geninho está cauteloso em relação ao aproveitamento do artilheiro. ''No clássico talvez não seja possível, mas contra o Santos existe a possibilidade e é mais provável. O retorno dele aos campos é uma surpresa agradável porque ele é um atacante com características diferentes de outros'', afirmou o treinador.
Para o goleiro Galatto, o clássico tem um sabor especial, pois poderá marcar uma nova fase para o time atleticano.''É um clássico complicado e para o jogador é mais emocionante. A semana que antecede o jogo é especial e faz com que você dê o melhor de si para chegar na hora do jogo e estar preparado para fazer uma boa partida'', disse.
Sobre a semana que o time ganhou para treinar, Galatto viu como um fator positivo. ''Foi bom ter essa semana para treinar. Será um jogo disputado e difícil, mas vamos lutar para chegar no final de semana e fazer uma bela apresentação. É um desafio a mais enfrentar uma equipe que está bem posicionada na tabela'', concluiu.
A delegação que enfrentou o Chivas chega hoje em Curitiba e, dos atletas que jogaram, o goleiro Vinícius, mais Rodriguinho, Alan Bahia, Chico, Julio dos Santos e Alex Fraga irão treinar amanhã, pois irão compor o grupo que disputará o clássico.

mockup