Com Morais, Corinthians tenta manter liderança
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de fevereiro de 2009
Agência Estado 
São Paulo - Chegou o dia de matar saudades no Pacaembu. Após dez meses sendo alvo de chacotas dos torcedores rivais, por causa da passagem pela Série B do Brasileiro, o corintiano finalmente vê seu time disputar um clássico. Às 17 horas, o Corinthians entra em campo para desafiar a Portuguesa, justamente o único dos grandes paulistas que venceu em 2008 no mais, derrotas para Santos e Palmeiras e empate com o São Paulo.
Num ano em que o Corinthians promete lutar de igual para igual com os rivais, o técnico Mano Menezes quer a vitória a todo custo no clássico de hoje, para aumentar a poupança na tabela de classificação do Paulistão. Afinal, a liderança é corintiana, com 13 pontos em cinco partidas.
Menezes, inclusive, recebeu três boas notícias para o jogo deste sábado. O meia Douglas e o atacante Jorge Henrique estão recuperados de contusão, enquanto o meia Morais conseguiu se livrar da suspensão imposta pelo STJD e já pode jogar. Entre eles, dois começam como titulares e o outro ficará como opção no banco. Só não defini quem será, disse o treinador.
Na Portuguesa, o técnico Mário Sérgio confirmou os mesmos titulares que empataram com o Oeste na quarta-feira, no Canindé um gol sofrido nos acréscimos impediu a terceira vitória seguida da Portuguesa. A única dúvida é a participação do goleiro Fábio, que, machucado, pode ser substituído pelo jovem Vítor.


