Com a presença de londrinenses, a seleção brasileira de ginástica rítmica (GR) conquistou uma inédita medalha de ouro na FIG World Challenge Cup, etapa de Portugal, disputada em Portimão. As brasileiras venceram a disputa do conjunto de circo arcos no domingo (7).

Imagem ilustrativa da imagem Com londrinenses, Brasil conquista o ouro na Challenge Cup de GR
| Foto: CBG/Divulgação

A equipe do Brasil conta com as ginastas de Londrina Nicole Pircio e Julia Kurunczi, além da técnica Camila Ferezin. Compõem ainda o time brasileiro as ginastas Duda Arakaki, Giovanna Silva, Victória Borges e Sofia Madeira. A seleção brasileira conquistou uma nota de 34.600 ficando a frente de Espanha e Itália, que completaram o pódio.

“Estamos muito felizes, por toda a trajetória nesta competição. Não competimos bem no geral, o que abalou o grupo, porque treinamos muito, e mesmo assim apresentamos falhas em demasia. Ontem, ficamos até 1h da manhã conversando. Disse às atletas que a final do conjunto simples era a nossa última chance. Era como um leão caçando na savana. Ou abatíamos uma presa ou morreríamos de fome. Felizmente, elas conseguiram fazer uma apresentação sem erros visíveis. A gente sabe que, se não falharmos, vamos ao pódio. Hoje, no caso, além disso, ainda conseguimos o ouro, o que não esperávamos, porque foi a vez de a Itália errar. Certamente, esse resultado vai fortalecer a confiança de todas, para nos mantermos firmes nessa caminhada”, afirmou a técnica Camila Ferezin ao site da Confederação Brasileira de Ginástica.

No individual, a capixaba Geovanna Santos, a Jojô, fez uma apresentação vibrante, ao som de “Rajadão”, de Pablo Vittar, e conseguiu uma nota de 28.400, ficando com a sexta colocação.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link