Com LEC na espera, Paranaense vai definir outros semifinalistas
Tubarão já está garantido na semifinal e ficará de olho em duelo disputado em Ponta Grossa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de março de 2025
Tubarão já está garantido na semifinal e ficará de olho em duelo disputado em Ponta Grossa
Matheus Camargo

O Campeonato Paranaense define neste final de semana seus outros três semifinalistas da temporada. No último sábado (1), o Londrina venceu o Cianorte por 2 a 0 (gols de Pablo), no estádio do Café, e foi o primeiro a carimbar o passaporte. No domingo (9), o Tubarão ficará de olho no jogo que vai definir seu adversário, já que às 16h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, Operário e São Joseense se enfrentam.
No jogo de ida, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. O gol do time da casa foi de João Maranhão, enquanto o Fantasma empatou com Jacy. Com isso, quem vencer em Ponta Grossa ficará com a vaga para encarar o LEC. Um novo empate leva o duelo para os pênaltis.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no mesmo Germano Kruger, pela 5ª rodada, e o Operário não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. Naquela ocasião, os gols foram de Vinicius Mingotti e Gabriel Boschilia, duas vezes.
A abertura do final de semana do Paranaense será neste sábado (8) com o confronto entre Athletico Paranaense e Azuriz, na Ligga Arena. às 16h. Na partida de ida, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, as equipes empataram por 0 a 0 e deixaram o confronto aberto.
Coxa em apuros
A situação mais adversa do final de semana é do Coritiba, que precisa reverter um placar de 2 a 0 construído pelo Maringá no jogo de ida, no Willie Davids, para ficar com a vaga na semifinal e na Copa do Brasil de 2026. No primeiro jogo, com dois gols do zagueiro Max Miller, o Dogão venceu e pode até ser derrotado por um gol de diferença em Curitiba que fica com a vaga. A partida será no domingo (9), às 18h30.
O Maringá vem embalado após a vitória de 4 a 2 sobre o União-TO, quinta-feira (6), no Willie Davids, pela Copa do Brasil. O resultado classificou o Dogão para a terceira fase da competição nacional.
O time maringaense garantiu mais R$ 2,3 milhões em premiação. No total, o Dogão acumula R$ 4,1 milhões em prêmios nos dois primeiros matas. Antes, o equipe havia eliminado o Juventude por 1 a 0, também no Willie Davids.
A próxima fase terá 32 times, incluindo os grandes clubes que participam da Libertadores e campões de copas regionais, e ainda será sorteada pela CBF.

