Com Jô de saída, Corinthians acerta contratação de Tréllez
PUBLICAÇÃO
sábado, 23 de dezembro de 2017
Daniel Batista<br>Agência Estado
São Paulo - O atacante Jô deve deixar o Corinthians nos próximos dias. O jogador recebeu uma oferta alta do Nagoya Grampus e definirá nos próximos dias se aceita ou permanece no clube brasileiro para a próxima temporada. Entretanto, a tendência é a de que ele aceite a oferta e deixe o time alvinegro ainda neste ano.
Recentemente, o jogador deu entrevista falando que não sairia do Corinthians e que seu foco estava na disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Ele havia recebido propostas de um outro clube do Japão, além de um time da Alemanha e outro da Itália. Entretanto, a oferta do Nagoya mexeu tanto com o jogador quanto com a diretoria do clube paulista, que vê como uma boa oportunidade de faturar alto com o atacante.
Jô foi o artilheiro do Corinthians na temporada, com 25 gols, e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, ambos com 18 gols marcados. O jogador tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2019.
TRÉLLEZ
A possível saída de Jô fez o Corinthians agir rápido no mercado e já acertar com o atacante Santiago Tréllez, do Vitória. Entretanto, resta um acordo com o clube baiano, que deve receber uma quantia financeira e alguns atletas por empréstimo. Anteriormente, o Corinthians já havia acertado acertado a contratação de Júnior Dutra, que pode atuar como centroavante ou cair mais pelas pontas.
Tréllez revelou já ter um acerto com o clube paulista e aguarda que as diretorias se acertem para que o acordo seja concretizado. "Há o interesse forte de dois grandes clubes do Brasil, um deles é o Corinthians, que é com quem a negociação está mais avançada. Só falta que cheguem a um acordo com o Vitória. Me fizeram uma proposta, aceitamos, então falta só isso para o acerto", contou o atacante colombiano.
O Corinthians deve formalizar uma oferta que envolve a ida de jogadores e uma quantia em dinheiro (algo em torno de R$ 2 milhões). O Vitória não queria negociar seu principal atacante, mas admite a possibilidade de rever a ideia caso chegue uma boa oferta.