Com gols no fim, Fla ameniza dor da Libertadores
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de maio de 2010
Das agências 
Rio - O Flamengo deu o primeiro passo para começar a amenizar a dor do seu torcedor pela eliminação da Libertadores. Na noite de ontem, em um Maracanã vazio, a equipe carioca marcou dois gols no fim e derrotou o Grêmio Prudente por 3 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão.
Com o triunfo, o time rubro-negro venceu sua primeira partida na competição nacional e chegou aos cinco pontos, invicto ainda. A meta da comissão técnica flamenguista, após ser eliminado pela Universidad do Chile na última quinta-feira, era de vencer os três jogos seguidos que faria no Maracanã.
O primeiro passo ocorreu ontem. Mesmo sem Adriano, com dores na coxa, e ainda apresentando falhas defensivas, o time foi superior ao adversário e venceu com gols de Vagner Love (2) e Juan. Agora, no mesmo palco, os compromissos serão contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, e Grêmio, no sábado, às 18h30.
Já o Grêmio Prudente, que marcou com o estreante Wanderley, segue com três pontos na tabela e não repetiu a boa atuação da goleada por 4 a 0 diante do Atlético-MG no último fim de semana. A chance da reabilitação será nesta quarta-feira, em casa, quando o time receberá o Corinthians no estádio Eduardo José Farah, às 21h50.
O técnico Rogério Lourenço escalou o Flamengo com uma novidade. Sem Kleberson, servindo a seleção brasileira, o treinador optou pelo meia Camacho, muito pouco utilizado ao longo do ano. Mesmo sem ritmo de jogo, o jogador se movimentou bastante na primeira etapa e, em bonito lance individual, por pouco não abriu o placar aos 14 minutos.
Essa foi a primeira jogada de perigo do Flamengo, que dominou completamente os 45 minutos iniciais. A primeira etapa foi uma espécie de ataque contra defesa. Com Juan inspirado, os mandantes criaram boas oportunidades, enquanto os visitantes apenas se defenderam e erraram passes em demasia.
Apesar da supremacia, o gol carioca só veio nos acréscimos. Novamente Camacho voltou a aparecer e sofreu pênalti, bem cobrado por Vagner Love.
Em um vacilo de David logo aos 4 minutos, o Grêmio Prudente aproveitou a bobeada e empatou com Wanderley. O gol deu mais confiança aos paulistas, que passaram a arriscar mais contra-ataques e deram trabalho a Bruno.
O Flamengo, com alguns jogadores vaiados, como Michael, mostrou certo nervosismo. Porém, foi premiado pela luta nos minutos finais, com gols de Juan, por cobertura, e novamente Vagner Love, em outra cobrança de pênalti, este sofrido pela promessa Diego Maurício.
NO RIO DE JANEIRO
Flamengo 3
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Camacho (Fernando) e Michael (Vinicius Pacheco); Vagner Love e Bruno Mezenga (Diego Maurício)
Técnico: Rogério Lourenço
Grêmio Prudente 1
Márcio; Sasha, Diego (Carlos Eduardo), Leonardo e Marcelo Oliveira; João Vitor, Anderson (Paulão), Flavinho (Wesley) e Denis; Wanderley e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Estádio: Maracanã
Gols: Vagner Love, aos 46 minutos do 1º tempo; Wanderley, aos 4, Juan, aos 41, Vagner Love, aos 44 minutos do 2º tempo


