O Londrina voltou a perder na Série B ao ser derrotado na noite de sábado (3) pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota do Alviceleste na competição e o time voltou para a zona do rebaixamento. Ainda com jogos para complementar a rodada, o LEC é o 17º, com sete pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Com gol irregular, Londrina perde para o Sampaio Corrêa e volta para a ZR
| Foto: Iuri Oliveira/Uaifoto/Folhapress

Assim como aconteceu na derrota para o Brusque, na segunda rodada, o Londrina foi prejudicado pela arbitragem, já que o gol da equipe maranhense nasceu de uma jogada irregular, mas o impedimento não foi marcado. Com a vitória o Sampaio Corrêa se mantém no G4, agora com 18 pontos.

O Alviceleste volta a campo pela Série B na sexta-feira (9), quando recebe o Guarani, no estádio do Café. Antes, porém, o time volta as atenções para a semifinal do Campeonato Paranaense. Na terça-feira (6) enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, pelo jogo da volta. Na primeira partida, o Tubarão ganhou por 1 a 0.

Jogo

O técnico Roberto Fonseca surpreendeu na escalação do Londrina e colocou o lateral Luiz Henrique para jogar como ponta esquerda. Com isso, Felipe Vieira ocupou a lateral. O time teve ainda outras duas novidades com as entradas do volante Jean Henrique e do atacante Douglas Santos.

O primeiro tempo foi equilibrado, apesar do time da casa ter mais posse de bola. O gol da vitória do time maranhense saiu aos 35 minutos. O lateral Watson, em posição de impedimento, recebeu lançamento longo na ponta direita e achou Pimentinha dentro da área.

A bola foi cruzada na área, a defesa não cortou e ela sobrou para o centroavante Jefinho só empurrar para as redes de dentro da pequena área.

O gol irregular resultou em muita reclamação dos jogadores do LEC e da comissão técnica no intervalo com o árbitro Ricarle Batista e com o auxiliar Jucimar dos Santos Dias, que não marcou o impedimento a sua frente na origem da jogada.

O Tubarão voltou com Tiago Orobó no lugar de Douglas Santos para o segundo tempo e Fonseca fez ainda as outras quatro alterações durante a segunda etapa. O LEC teve mais posse de bola, mas de perigo mesmo apenas um chute de Luiz Henrique e uma cabeçada de Tiago Orobó, que o goleiro Mota defendeu.

Novamente o Londrina mostrou muito pouca qualidade ofensiva e nenhuma inspiração para fazer o gol e não conseguiu passar pela melhor defesa da Série B. O Sampaio Corrêa só sofreu dois gols até aqui na competição.

"Sabíamos da dificuldade de jogar aqui, até pela sequência do Sampaio. Tivemos algumas oportunidades de gols e não aproveitamos. É chato falar de arbitragem, mas assim como contra o Brusque fomos prejudicados. Não gosto de falar, mas às vezes é preciso para que algumas situações de arbitragem sejam revistas", reclamou o zagueiro Augusto na saída do gramado ao Premiére.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1

Mota; Watson, Paulo Sérgio, Joécio e Eloir (Zé Mário); Mauro Silva (Pablo), Ferreira e Gui Campana (Betinho); Jean Silva, Jefinho (Roney) e Pimentinha (Jajá). Técnico: Felipe Surian

LONDRINA 0

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Jean Henrique, Tárik (Matheus Bianqui) e Marcelo Freitas (Adenílson); Douglas Santos (Tiago Orobó), Salatiel (Júnior Pirambu) e Luiz Henrique (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Ricarle Gustavo Batista (BA)

Local: estádio Castelão

Gols: Jefinho, aos 35 minutos do primeiro tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068.