Com todas as atenções voltadas para a decisão da Copa do Brasil no domingo (10), o Flamengo vai poupar alguns titulares na partida desta quarta-feira (6) contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto começa às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Imagem ilustrativa da imagem Com foco na final da Copa do Brasil, Flamengo poupa titulares
| Foto: André Fabiano/Código 19/Folhapress)

O técnico Filipe Luís resolveu preservar cinco titulares de olho no duelo contra o Atlético Mineiro na partida de volta. O rubro-negro largou na frente na final ao vencer a partida de ida por 3 a 1, no Maracanã. Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley sequer viajaram para a capital mineira e permaneceram no Rio de Janeiro se preparando para a grande decisão. Os jogadores acusaram dores musculares e desgaste físico.

Os demais titulares viajaram para Belo Horizonte, mas também podem ser poupados. Na última atividade antes da viagem, o treinador esboçou uma equipe bastante modificada: Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.

As novidades ficam para as voltas de Pulgar e Bruno Henrique, que estavam suspensos na primeira partida da final. Alvo de busca e apreensão da Polícia Federal nesta terça-feira (5) por suposta manipulação esportiva, Bruno Henrique foi confirmado na viagem e será titular diante do Cruzeiro.

O Flamengo é o quarto colocado, com 55 pontos, e quer a vitória para se solidificar no G4 do Brasileiro. O Cruzeiro busca reação na competição. O time mineiro não vence há seis partidas - 3 derrotas e 3 empates - e o técnico Fernando Diniz não ganhou pelo Brasileiro no comando da equipe desde que assumiu o clube - a única vitória do treinador até aqui foi pela Copa Sul-Americana contra o Lanús, que garantiu a classificação para a final. O Cruzeiro é o oitavo colocado do Brasileiro, com 44 pontos.

Goiânia

O outro finalista da Copa do Brasil também entra em campo nesta quarta-feira. O Atlético joga em Goiânia contra o lanterna Atlético Goianiense. O jogo começa às 21h, no estádio Antônio Accioly. O Galo é o 10º colocado, com 41 pontos, enquanto o time goiano soma 22.

O técnico Gabriel Milito mais uma vez vai escalar um time reserva pensando na final de domingo. A única exceção será o goleiro Everson. Fausto Vera e Deyverson, que não podem jogar na Copa do Brasil, estarão em campo em Goiânia.

O meia Zaracho, que entrou no segundo tempo no Maracanã, também começa jogando para ganhar ritmo depois de um longo período no departamento médico. O Galo deve ir a campo com Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Paulo Vitor, Fausto Vera, Alisson e Zaracho; Eduardo Vargas e Deyverson.