A abertura da segunda rodada da Série B, no feriado de Tiradentes nesta sexta-feira (21), marcou o bom início de Botafogo-SP e Criciúma na competição. Dirigidos por treinadores que marcaram de forma positiva suas passagens pelo Londrina, os dos times venceram a segunda seguida e assumiram de forma provisória o topo da tabela, com 6 pontos cada.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo, de Adilson Batista, derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em um pênalti controverso marcado com ajuda do VAR. Na estreia, o Pantera havia vencido o Juventude fora de casa (2 a 1). O reencontro de Adilson Batista com o Londrina vai ocorrer somente na última rodada do primeiro turno, no estádio do Café, ainda sem data marcada pela CBF.

Já o Criciúma, de Cláudio Tencati, surpreendeu a Ponte Preta, em Campinas, vencendo por 2 a 1. O Tigre tinha derrotado o Tombense em casa (2 a 0) na primeira rodada. A equipe catarinense será adversária do Londrina na quarta rodada, marcada para o feriado de 1º de maio (segunda-feira), no estádio do Café.

LEIA TAMBÉM:

Diante da Chape, LEC tenta igualar início inédito na Série B

No outro jogo realizado na sexta, o Atlético-GO derrotou o CRB por 2 a 1, em Goiânia. O time de Alagoas estreou na competição, já que a partida da primeira rodada contra o Sport foi adiada porque o Leão disputa as finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. O Dragão goiano está em terceiro lugar, com 4 pontos.

A segunda rodada da Série B terá sequência neste final de semana. Neste sábado (22), o Tombense goleou o Ituano por 3 a 0 em Muriaé (MG) no final da manhã; ainda jogam Avaí x Mirassol (16h), Novorizontino x Juventude (17h) e Ceará x Guarani (18h15). E no domingo, o Londrina visita a Chapecoense, às 15h30, e o ABC recebe o Vitória às 18h. O jogo Sport x Vila Nova ainda não tem data marcada.