Com estrelas, Uruguai estréia como favorito
Mérida, Venezuela - Com 14 títulos, mas sem levantar o troféu desde 1995, o Uruguai abre a Copa América de 2007 enfrentando o Peru, às 19 horas (de Brasília), em Mérida. As duas seleções estão no grupo A, onde estão também a anfitriã Venezuela e a Bolívia, que fazem o segundo jogo do dia.
No Uruguai, o técnico Oscar Tábarez garante que seu time lutará pelo título. Confiando em jogadores experientes como o zagueiro Lugano, o meia Recoba e o atacante Diego Forlán, Tábarez considera que a competição também servirá para preparar a Celeste para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Pelo lado da seleção peruana, o técnico Júlio César Uribe aposta na forte preparação que a equipe realizou antes da Copa América. Apesar de não ser apontado ente os favoritos, o Peru espera surpreender e avançar na competição. O destaque do time é o atacante Cláudio Pizarro.
Venezuela x Bolívia - Antes considerada uma presa fácil para as demais seleções, a Venezuela tem mostrado uma evolução nos últimos anos. Os venezuelanos esperam provar seu desenvolvimento logo na estréia, quando encaram a Bolívia, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.
Fazer bonito frente à sua torcida é a pretensão da Venezuela. Apesar do futebol não ser o esporte favorito no país, a competição vem atraindo a atenção da mídia local, mais acostumada com o beisebol e o basquete.
Na seleção boliviana, a expectativa é grande em cima da primeira competição oficial da seleção, sob o comando do eterno ídolo Erwin Sánchez, agora como técnico. O time espera surpreender os anfitriões logo na estréia. (Gazeta Press)





