Com estreias, Corinthians encara o Fortaleza pela Sul-Americana
Holandês Memphis Depay não foi relacionado e deve estrear no próximo sábado em jogo do Campeonato Brasileiro
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de setembro de 2024
Holandês Memphis Depay não foi relacionado e deve estrear no próximo sábado em jogo do Campeonato Brasileiro
Lucio Flávio Cruz
Com duas estreias, mas ainda sem Memphis Depay. É desta forma que o Corinthians inicia nesta terça-feira (17) a tentativa de chegar à semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão encara o Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão. O jogo da volta será no dia 24, na Neo Química Arena.
Além de Depay, o Corinthians inscreveu nesta nova fase da competição o meia André Carrillo e o volante José Martínez. O venezuelano já jogou pelo Brasileiro, enquanto o peruano Carrillo fará a sua primeira partida com a camisa alvinegra.
A comissão técnica corintiana preferiu não relacionar Depay para o jogo na capital cearense e deixar o holandês trabalhando no CT durante uma semana cheia. Memphis não joga uma partida oficial desde 10 de julho e precisa melhorar a condição física. A expectativa é que o atacante possa estrear no sábado (21), em jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena.
Quem não foi inscrito nesta nova fase da Sul-Americana foi o centroavante espanhol Héctor Hernández, já que o Corinthians tinha o limite de apenas três trocas na lista original de 50 nomes.
Para esta primeira partida do mata-mata, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com o lateral Matheus Bidu e o volante Raniele, ambos machucados e vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, Félix Torres, Cacá, Charles e Yuri Alberto, que cumpriram suspensão no fim de semana pelo Brasileirão, voltam a ser titulares. Ramón Díaz deve escalar o Corinthians com Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; José Martínez, Charles, Rodrigo Garro e André Carrillo; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.
Diferente do Campeonato Brasileiro, onde continua na zona do rebaixamento, o Corinthians faz boa campanha na Sul-Americana. O Timão terminou a primeira fase na liderança do grupo F e eliminou o Bragantino nas oitavas de final. Disputou oito partidas e conquistou cinco vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. Marcou 17 gols e tomou cinco.
FORTALEZA
Sem vencer há três partidas no Brasileiro - duas derrotas e um empate -, o que fez o Fortaleza cair para o terceiro lugar na classificação do Nacional, a equipe aposta na força dentro de casa para sair na frente no duelo da Sul-Americana. O Tricolor tem bom retrospecto em casa na temporada e na fase anterior eliminou o Rosário Central (ARG). O clube anunciou que mais de 44 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.
Quem passar do confronto entre Corinthians e Fortaleza, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Athletico e Racinhg (ARG), que se enfrentam na partida de ida na quinta-feira (19), na Ligga Arena, em Curitiba.