Com dois times de Londrina, FPF confirma Paranaense sub-20
Estaduais sub-15 e sub-17 também foram confirmados e serão disputados paralelamente
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
Estaduais sub-15 e sub-17 também foram confirmados e serão disputados paralelamente
Matheus Camargo

Após realização de arbitral em Curitiba, o Campeonato Paranaense sub-20 da primeira divisão foi confirmado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) com um novo formato. Anteriormente separados por grupos, agora os 12 clubes vão se enfrentar em um turno único na edição deste ano.
O novo regulamento é semelhante ao que é feito pela FPF na primeira divisão de profissionais do Estadual. Os oito primeiros colocados vão para o mata-mata, enquanto os dois piores vão para a segunda divisão.
Londrina terá duas equipes representando a cidade na competição sub-20. Além do Londrina Esporte Clube, o City London também está na elite da competição de base. A nova equipe da cidade está na primeira divisão porque mantém o mesmo CNPJ do Apucarana Sports, que foi o quinto colocado na edição de 2024. Vão disputar o Campeonato Paranaense sub-20, além de Londrina e City London, Araucária, Azuriz, Athletico, Coritiba, Cascavel, Hope, Operário, Paraná, Patriotas e Rio Branco.
Mesmo com o arbitral realizado, a FPF ainda não confirmou a data de início da competição e a tabela dos jogos.
A Federação Paranaense também confirmou a disputa dos Campeonatos Paranaenses sub-15 e sub-17, que serão paralelos. Os 24 clubes inscritos vão disputar rodadas duplas em formatos iguais. Serão quatro grupos com seis equipes cada, que jogam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados de cada grupo ficam com vaga para o mata-mata.
O grupo A terá Athletico, PSTC, Grêmio Maringá, City London, Toledo e São Joseense.
O grupo B contará com Hope, Campo Mourão, Londrina, Verê, Foz do Iguaçu e Operário.
Já no grupo C estarão Galo Maringá, Portuguesa Londrinense, Cambé, Azuriz, Coritiba e Iraty.
Por fim, o grupo D é composto por Maringá, Paranavaí, Laranja Mecânica, Cascavel, Andraus e Araucária.
A curiosidade se dá pela ausência do Paraná Clube nas categorias sub-15 e sub-17. Por contenção de despesas e reestruturação após o rebaixamento do time profissional, o clube decidiu não se inscrever para os torneios.

