MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - Mesmo com dois jogadores a menos durante boa parte do segundo tempo, o Juventude conseguiu superar o Avaí e vencer a equipe catarinense por 2 a 1 na noite deste domingo (15) no estádio da Ressacada, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

O jogo começou parado, com seis faltas marcadas em menos de 10 minutos. Tudo mudou quando Óscar Ruíz, do Juventude, abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, enquanto Bissoli, do Avaí, respondeu com um voleio dois minutos depois e empatou o jogo. Foi uma pintura de gol.

Mas o gol que definiu a partida saiu dos pés de Vitor Mendes (Juventude), aos 24 da segunda etapa. Na volta para o segundo tempo, as equipes pressionaram para passar a frente do marcador, mas logo depois imprimiram um jogo lento e com algumas poucas chances de gol até o apito final aos 53 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Juventude, na 17ª posição, iguala os 6 pontos de Athletico-PR e Flamengo, primeiros fora do Z4 em, 15º e 16º respectivamente. O Avaí, por outro lado, estaciona na 6ª posição, com 10 pontos. O próximo desafio do Juventude será diante do Palmeiras, no dia 21, às 19h, pela 7ª rodada do Brasileirão, enquanto o Leão pega o Furacão no dia seguinte, também às 19h, pela mesma competição.