Com dois a mais, São Paulo atropela o Santos no Morumbi
Tricolor fez 3 a 1 no clássico disputado e deixa o Peixe sob ameaça de queda à Série A2
PUBLICAÇÃO
domingo, 12 de fevereiro de 2023
Tricolor fez 3 a 1 no clássico disputado e deixa o Peixe sob ameaça de queda à Série A2
Adriano Wilkson e Eduardo Nunes - UOL/Folhapress

São Paulo - Debaixo de muita chuva no Morumbi, o São Paulo se adaptou melhor ao campo encharcado e venceu o Santos por 3 a 1 neste domingo (12), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time da Baixada ainda teve dois jogadores expulsos: Lucas Pires, no primeiro tempo, e João Lucas no segundo.
O triunfo, alcançado com os gols de Calleri, de cabeça, Galoppo, de pênalti, e Luan, com um chute de fora da área, mantém o Tricolor na liderança do Grupo B do Estadual, com 14 pontos ganhos.

Já o Peixe, que descontou com Rwan nos acréscimos da segunda etapa, amarga a lanterna do Grupo A com apenas 9 pontos e ainda não poderá contar com seus dois laterais titulares na próxima rodada.
A partida começou equilibrada, mas os donos da casa logo fizeram valer o fator campo e, apostando na bola aérea, abriram o placar. Cinco minutos depois, em nova bola levantada na área, Lucas Pires tirou o gol com o braço, foi expulso e ainda deu um pênalti para o adversário, que ampliou.
Apesar de ter a vantagem numérica e ficar mais com a bola, o clube da capital não pressionou o adversário no restante da primeira etapa.
No intervalo, Ceni fez três alterações e Hellmann fez uma troca, mas o cenário do jogo mudou mesmo aos oito minutos, quando João Lucas deu uma solada em Calleri e também foi expulso. Com dois a menos, o Alvinegro se limitou, basicamente, a defender no restante do confronto.
As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do Estadual. Na quarta (15), às 21h30, o Tricolor recebe a Inter de Limeira, enquanto o Peixe visita o Santo André um dia depois, na quinta (16), às 19h30.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3
Rafael, Orejuela (Nathan Mendes), Beraldo, Alan Franco (Matheus Belém) e Welington; Jhegson Méndez, Pablo Maia (Luan) e Luciano (Marcos Paulo); Wellington Rato (Caio Paulista), Calleri e Galoppo.
Técnico: Rogério Ceni.
SANTOS 1
João Paulo, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Balieiro) e Dodi; Ângelo (Nathan), Lucas Braga (Rwan), Mendoza (Messias) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa).
Técnico: Odair Hellmann.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Local: Estádio Morumb
Público: 42.311 torcedores.
Cartões vermelhos: Lucas Pires e João Lucas (SAN)
Gols: Calleri, aos 15 , Galoppo, aos 23 do primeiro tempo e Luan, aos 42 do segundo tempo para o São Paulo; Rwan, aos 49 do segundo tempo para o Santos.

