Com desfalques, Palmeiras tenta se aproximar dos líderes do Brasileiro
Verdão não terá jogadores convocados e outros em processo de negociação para a partida desta quinta-feira contra o Vasco
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Verdão não terá jogadores convocados e outros em processo de negociação para a partida desta quinta-feira contra o Vasco
Lucio Flávio Cruz
O Palmeiras enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (13) na retomada do Campeonato Brasileiro e terá que suprir a ausência de vários titulares. O Verdão tenta encostar nos líderes da competição. O jogo, da oitava rodada, começa às 21h30, no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com Endrick, Richard Ríos e Gustavo Gómez convocados para as seleções para a disputa da Copa América. O treinador tem ainda outros dois desfalques.
O zagueiro Luan e o atacante Luis Guilherme, com negociações bem encaminhadas também não devem jogar. Luan está indo para o futebol mexicano, enquanto Luis Guilherme irá se transferir para o futebol inglês.
Com isso, Abel Ferreira deve mandar a campo Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony (Flaco López).
A partida contra o Vasco pode marcar o retorno do atacante Dudu aos gramados. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o jogador não participa de uma partida oficial há 10 meses. O atacante já tem treinado há algumas semanas e participado de jogos-treinos e deve ser relacionado pelo treinador.
O Palmeiras volta ao Allianz Parque para tentar melhorar o seu aproveitamento como mandante. Foram três jogos até aqui e somente um ponto ganho. O Alviverde perdeu para Athletico e Internacional jogando na Arena Barueri e empatou com o Flamengo no Allianz. Dos 11 pontos conquistados, 10 foram como visitante.
Depois de ganhar do Criciúma em Santa Catarina na última rodada, o Palmeiras tentar emendar duas vitórias seguidas neste Brasileiro, algo que ainda não aconteceu após sete rodadas. O Verdão é o oitavo colocado, com 11 pontos, e tenta se aproximar do líder Botafogo, que já jogou na rodada, venceu o clássico contra o Fluminense por 1 a 0 e subiu para 16 pontos.
Do outro lado, o Vasco tenta se distanciar da zona do rebaixamento e esquecer da goleada histórica sofrida para o Flamengo na última rodada por 6 a 1. O Cruzmaltino é apenas o 14º colocado, com seis pontos, um a mais que o Criciúma, que esta na ZR.
O Vasco não contará com o meia francês Payet, que sofreu uma lesão na coxa. Outro que não joga é o volante Praxedes, também machucado.
___________________
Com a volta de Rato, São Paulo enfrenta o Inter em SC
Com três vitórias seguidas no Brasileiro e invicto sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo tenta manter o embalo nesta quinta-feira (13) diante do Internacional pela oitava rodada do Nacional. Ainda sem poder atuar no Beira-Rio, o Colorado manda a partida no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 20h.
Após mais de dois meses afastado por lesão, o atacante Wellington Rato foi liberado pelo departamento médico e está relacionado para a partida. Rato se machucou em 4 de abril no jogo contra o Talleres pela Libertadores. O jogador ficará como opção no banco.
Zubeldía contará com os retornos de Igor Vinícius e Luciano, que estavam suspensos na vitória sobre o Cruzeiro. O goleiro Rafael e o volante Bobadilla estão servindo as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente. O Tricolor vai a campo com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri.
O São Paulo é o quarto colocado, com 13 pontos, enquanto que o Internacional é o nono, com 10. O Colorado, no entanto, só disputou cinco partidas, contra sete do Tricolor.
__________________________
Flamengo encara o Grêmio e tenta retomar a liderança
Cheio de desfalques - sete no total -, o Flamengo recebe o Grêmio nesta quinta-feira (13), no Maracanã, às 20h, e tenta voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro, que soma 14 pontos, foi ultrapassado pelo Botafogo, que já jogou na rodada e venceu o clássico contra o Fluminense chegando a 16 pontos.
O técnico Tite não terá cinco jogadores convocados para as seleções: Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar. O treinador irá improvisar o zagueiro Léo Pereira na lateral esquerda, já que a outra opção para o setor, Ayrton Lucas, está machucado.
No meio-campo, a novidade será a presença do zagueiro Léo Ortiz como volante. Titular da posição, Allan sofreu uma lesão muscular na coxa e não joga. Tite deve mandar o Flamengo a campo com Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
O Grêmio vem de duas derrotas no Brasileiro e ocupa o 13º lugar, com seis pontos.
RESULTADOS
O Botafogo chegou à liderança do Brasileiro ao vencer o Fluminense por 1 a 0, na terça-feira (11). Em Goiânia, Atlético e Corinthians empatarem em dois gols. O Atlético-MG venceu o Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista. Em Caxias do Sul, Juventude e Vitória ficaram no 1 a 1.