O Flamengo tenta abrir vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Athletico, nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Maracanã. A partida de volta será na Arena da Baixada, em Curitiba.

O rubro-negro carioca, atual campeão da competição, terá os desfalques de Gabigol e Léo Pereira, que não participaram do último treinamento. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo no jogo de sábado contra o Fortaleza, pelo Brasileiro. Já o zagueiro tem um problema muscular. Os substitutos devem ser Pedro e DAvid Luiz, respectivamente.

A grande novidade entre os relacionados do Flamengo é o atacante Luiz Araújo. Um dos reforços do clube nesta janela de transferência, o atleta, que estava no futebol dos Estados Unidos, já treina há alguns dias e teve a documentação regularizada junto a CBF. Ficará como opção no banco de reservas.

Os outros dois reforços já anunciados pelo clube não participam desta partida. O volante Allan, ex-Atlético Mineiro, e o goleiro argentino Rossi também já estão inscritos no BID da CBF, mas aprimoram a parte física.

No Athletico, a novidade deve ser a estreia do lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel, que teve o nome publicado no BID da CBF e está apto a jogar.

Árbitro: Flavio Rodrigues Souza (Fifa)

Estádio: Maracanã

Horário: 21h30

Transmissão: Amazon Prime, Globo, Premiere, SporTV

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Fernandinho; Erick, Vitor Bueno e Christian; Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho