Com Depay e Carrillo anunciados, Timão busca vaga na semifinal
Corinthians recebe o Juventude nesta quarta-feira e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Corinthians recebe o Juventude nesta quarta-feira e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil
Lucio Flávio Cruz
Depois de confirmar as contratações do holandês Memphis Depay e do meia peruano André Carrillo, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (11) para enfrentar o Juventude, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo começa às 21h, na Neo Química Arena.
Os dois novos reforços ainda não podem atuar na partida desta quarta. Aliás, o Timão não conseguiu inscrever Depay na Copa do Brasil a tempo. Já Carrillo poderá atuar se o Alvinegro avançar para a semifinal.
O contrato de Depay foi publicado no Boletim Informativa Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (10) e o holandês está à disposição para atuar no Campeonato Brasileira e na Copa Sul-Americana.
A diretoria do Corinthians montou uma verdadeira força-tarefa para inscrever o atacante na Copa do Brasil. A data limite para inscrever um novo jogador no torneio - em transferências internacionais -, independentemente da fase, venceu às 23h59 (horário de Brasília) da última segunda-feira (9). O prazo para transferências nacionais se encerrou às 19h.
Por conta do fuso horário, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não conseguiu emitir a documentação de liberação do jogador a tempo. Depay estava livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, no final de junho. Ele assinou contrato até o fim de 2026.
O contrato de Carrillo foi publicado no BID ainda na segunda-feira e com isso o peruano foi inscrito também na Copa do Brasil.
Com Depay e Carrillo, o Corinthians chega a nove contratações neste janela de meio de temporada. Os novos reforços são Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez e Héctor Hernández.
Decisão
Depois de perder na ida em Caxias do Sul por 2 a 1, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para chegar a semifinal. Em caso de triunfo por um gol, a disputa vai para os pênaltis. O Juventude joga por uma vitória e pelo empate.
A principal dúvida do técnico Ramón Díaz é quanto a utilização do centroavante espanhol Héctor Hernández. O jogador ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na coxa. Caso não jogue, Yuri Alberto será o camisa 9 corintiano. O zagueiro Cacá e o lateral Matheuzinho estão suspensos e também não jogam.
O Timão deve ir a campo com Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano; Fagner, Charles, Raniele, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto.
OUTRO CONFRONTO
O outro confronto desta quarta-feira da Copa do Brasil acontece na Ligga Arena, em Curitiba. O Athletico recebe o Vasco, que ganhou a partida de ida por 2 a 1, em São Januário e joga pelo empate. O jogo começa às 21h30. Na quinta-feira (12), se enfrentam Atlético-MG e São Paulo, em Belo Horizonte, e Flamengo e Bahia, no Maracanã. (Folhapress)