A torcida palmeirense faz contagem regressiva para comemorar o bicampeonato brasileiro. E a festa pode acontecer neste domingo (3) no Allianz Parque, quando o Palmeiras recebe o Fluminense, às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 66 pontos, três a mais que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, o Verdão será campeão se vencer o Fluminense e os rivais não ganharem os seus jogos. O Galo joga no sábado (2) contra o São Paulo, no Mineirão, o Flamengo encara o Cuiabá no domingo, no Maracanã, e o Botafogo entra em campo também no domingo no fechamento da rodada para receber o Cruzeiro, no Nilton Santos.

Mesmo que os adversários vençam, o Palmeiras estará muito perto de colocar as mãos na taça se confirmar o seu favoritismo diante do Fluminense, que deve poupar seus principais jogadores. Neste cenário, o Verdão iria a 69 pontos contra 66 dos rivais e 20 vitórias contra 19. E poderia ser campeão na última rodada mesmo que perca para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e os outros três vençam.

As quatro equipes terminariam o campeonato empatadas com 69 pontos e o campeão sairia nos critérios de desempate. Além do número de vitórias - todos ficariam com 20 -, o segundo critério é o saldo de gols e a vantagem palmeirense também é grande. São 30 gols de saldo contra 23 do Botafogo, 22 do Atlético e 14 do Flamengo.

RETORNOS

Além do técnico Abel Ribeiro, que retorna de suspensão e poderá ficar no banco de reservas, o Palmeiras tem a volta de dois titulares para esta partida. O zagueiro Gustavo Gomez e o lateral Mayke retornam após cumprirem suspensão. Quem está fora da partida é o atacante Rony, que será submetido a uma cirurgia no braço após fraturar o local no jogo da última rodada contra o América-MG. O atacante só volta a jogar no ano que vem. Mayke deve atuar no seu lugar.

Apesar do discurso de valorizar o Brasileiro, o técnico Fernando Diniz deve poupar alguns titulares no Fluminense pensando no Mundial de Clubes. Na última rodada, o Tricolor usou força máxima e venceu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro. O destaque mais uma vez do Flu é o centroavante Germán Cano, artilheiro do futebol brasileiro em 2023, com 40 gols marcados.

Imagem ilustrativa da imagem Com chance de ser campeão antecipado, Palmeiras recebe o Fluminense
| Foto: Folha Arte / Gustavo Padial

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa)

Estádio: Allianz Parque

Horário: 16h

Transmissão: Globo e Premiere

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez. Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga. Mayke, Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso (Lima); Arias, Cano e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz