Agência Estado
De Miami, EUA
Num dia que promete muitas emoções, os brasileiros Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni estão entre as estrelas que jogam neste verdadeiro ‘super-sábado’ do Ericsson Open, em Miami, nos Estados Unidos.
Os organizadores reservaram para o fim de semana a estréia dos principais nomes, como Andre Agassi, Pete Sampras e Lindsay Davenport, com esperanças de ter lotação esgotada no estádio de Crandon Park, com capacidade para 15 mil pessoas, além de outras 10 quadras, todas também com arquibancadas.
Com muitos brasileiros vivendo em Miami, Gustavo Kuerten deve ser uma das atrações mais concorridas. Ele vai enfrentar o francês Arnauld Clement, 61º do ranking mundial, que eliminou o norte-americano Chris Woodruff, por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. ‘‘Clement é um jogador que luta bastante e é muito inteligente na quadra’’, disse Guga, que já diminiu bastante o ritmo de treinamento para estar com energia suficiente para sua estréia.
Enquanto isso, Fernando Meligeni vai ter pela frente uma das revelações do tênis norte-americano. Paul Goldstein é um jogador bastante perigoso em quadras rápidas, como estas do Ericsson Open. ‘‘Não dá muito para escolher num torneio destes’’ disse Fernando Meligeni, referindo-se ao bom número de bons jogadores numa competição deste nível.
Entre os tantos bons jogos de hoje, um dos destaques será o duelo de gerações do tênis norte-americano. O número 1 do mundo, Andre Agassi, de 28 anos, vai ter pela frente o ainda juvenil Andy Roddick. Pete Sampras também deverá ter muitos problemas na quadra, além de sua já crônica dor nas costas. Vai enfrentar o espanhol Carlos Moyá.