Com baixas, Inter e Santos jogam no Beira-Rio
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de julho de 2012
Das Agências 
Porto Alegre - O confronto de hoje entre Internacional e Santos, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, nem de longe lembra os disputados pelos times na Copa Libertadores deste ano. Ambos estarão desfalcados de seus principais jogadores. Cinco deles estão com a seleção brasileira olímpica: os santistas Rafael, Ganso e Neymar, e os colorados Oscar e Leandro Damião. Além deles, o argentino D'Alessandro está suspenso e também fica de fora.
Apesar dos desfalques, as equipes entram em campo atrás da segunda vitória consecutiva. O Inter passou pelo Cruzeiro, na última rodada, enquanto o Santos desencantou no Brasileirão ao vencer o Grêmio, na Vila Belmiro.
Do lado paulista, a principal novidade é a estreia do atacante argentino Miralles, cujo nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira. Contratado em troca do meia Elano, que foi para o Grêmio, ele pouco treinou com os novos companheiros, mas já será escalado pelo técnico Muricy Ramalho, que sofre com a falta de opções.
Além de não poder contar com Neymar, Muricy perdeu recentemente Borges, Rentería e Alan Kardec. Assim, o companheiro de Miralles no ataque será Dimba, garoto revelado nas categorias de base do Santos. ''(Miralles) Está bem fisicamente. Ele é daquele tipo de argentino que se adapta a qualquer situação rapidamente. É um jogador de qualidade, mostrou isso no Colo-Colo e no Grêmio'', elogiou o comandante santista.
Enquanto isso, o zagueiro e capitão Edu Dracena, com edema na coxa direita, desfalca o time e será substituído por Bruno Rodrigo.
No Inter, para suprir a ausência de Leandro Damião, o técnico Dorival Júnior precisou improvisar o meia Jajá como centroavante. ''Para mim quem vai sentir mais é o Santos, porque nossa equipe já provou que com desfalques, de outros jogadores, saímos com a vitória. Jogaram pouco sem o Neymar e o Ganso, então vamos ver quem vai sentir no domingo'', opinou o meia Jajá.
EM PORTO ALEGRE
Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazú, Lucas Lima, Jajá e Mike (Marcos Aurélio); Dagoberto.
Técnico: Dorival Júnior
Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Estádio: Beira-Rio
Horário: 16 horas


